As 7 pragas da América Latina – Michel Collon


Leitura relacionada:

Michel Collon: las guerras comienzan con mentiras mediáticas

ONGs – USAID à serviço da CIA/EUA na AL

Lenin e a guerra imperialista escrito em 30/12/1938 – mais atual impossível!

Catrastoika – importante!

abaixo a Parte II

Honoré de Balzac: “Por trás de cada fortuna, se oculta um grande crime”

Brecht: “Podemos dizer que há ricos, mas não podemos dizer que há pobres”.

As 7 Pragas da América LatinaRoubaram 16 milhões de kg de ouro e prata dos indígenas, quando a América foi “descoberta”.

Eram 60 milhões de índios. Escravizados para o trabalho nas minas e com a utilização de mercúrio na extração do ouro, eram contaminados e morriam em 4 anos.

Em Potosi 8 milhões perderam a vida em três séculos.

Na Venezuela em 2008 o lucro da Exxon Mobil foi de U$45 bilhões, 4 milhões de pessoas viviam sem casa, água, alimento e a noite os ratos faziam companhia.

Condomínios de luxo, murados, com câmeras e vigilância armada. Mansões com piscinas e nas garagens Porsches e Ferraris.

Para onde foram os lucros do petróleo venezuelano?

As matérias-prima da América Latina não foram exclusivamente para a coroa espanhola, mas para toda a Europa. Grandes fortunas se formaram após a pilhagem na América Latina, assim como quando iniciaram o tráfico de negros da África – foram 10 milhões de homens e mulheres, o que impediu, também o desenvolvimento daqueles países.

Mas em cidades como La Rochelle, Bordeaux, Nova York, Londres e outras as fortunas surgiram de um momento para outro.

As 7 pragas da América Latina

 1 – Pilhagem das matérias-primas

2- Água – Amazônia e os Aquíferos, principalmente o que está na Tríplice Fronteira. A CIA insiste que o Hezbolah e o Hamás tem local de treinamento. O terrorismo é uma das táticas do imperialismo e com isso colocar suas bases militares por aqui. O local é tão perigoso que Bush Júnior comprou uma fazenda de 40mil hectares sobre o Aquífero, na Argentina. Proprietário de uma empresa de engarrafamento de água que exporta para os EUA.

O imperialismo, através das multinacionais querem privatizar a água na América Latina, uma empresa comprou terras para o cultivo de bananas, para conseguir retirar os moradores locais, criam uma milícia própria para aterrorizar os moradores e matam 85 civis, um deles Mario Lopez Mena foi assassinado por estrangulamento e com sua cabeça jogaram futebol na frente de toda a comunidade, os outros foram enterrados em fossa comum.

Para os imperialistas a Amazônia é uma conquista estratégica, assim como as terras, a água e o petróleo.

3- Assassinato da agricultura – nos supermercados os alimentos se originam dos EUA, por um preço baratíssimo. O que se produz nos países tem um custo muito maior, com isso os campesinos vão em busca de trabalho nas grandes cidades. Isto ocorre em toda a América Latina e África.

4- Burguesia traiçoeira – os que vendem seus próprio país. Na Venezuela um dos homens mais ricos, dono de uma rede de supermercados, em que os produtos comercializados são dos EUA, sócio de Rockefeller na Exxon Mobil e comprou uma enorme quantidade de terras.

5- Dívida – estratégia do FMI procedimento realizado em vários países para sucatear e controlar os governos.

6 – Privatização das empresas públicas de importância – são mais de 1000 empresas privatizadas em toda a América Latina. As Ongs dos superbiolinários como Bill Gates e do mexicano Carlos Slim que detem o monópolio da telefonia no México e outros países. Assim que dominou o setor os preços aumentaram e a sua fortuna e a do presidente do México aumentaram consideravelmente. No México 80% são pobres.

7- Roubando cérebros – cientistas, médicos e técnicos são literalmente, aspirados pelos EUA. British Medical Journal – 2005 – relatório da OMS faltam 4 milhões de médicos nos países em desenvolvimento. Enquanto isso os países de primeiro mundo levam nossos profissionais.

site de Michel Collon

Anúncios

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em América Latina, Brasil, CIA, Cidadania, Comunicação, EUA, Guerra, Manipulação, Midiacracia, ONGs, Política, Soberania, Terras e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para As 7 pragas da América Latina – Michel Collon

  1. Pingback: O poder e sua maldição, por Mauro Santayana | Midiacrucis's Blog

  2. Regina Maria disse:

    Uma pequena passagem de Monteiro Lobato e o Escândalo do Petróleo. Um jovem jornalista entrevista um testa de ferro da Standard Oil. Lá pelas tantas o entrevistado lhe diz: “O petróleo é um negócio inteernacional, da Standard. Ela criou esse negócio no mundo e o mantém contra tudo e contra todos. O petróleo do mundo é da Standard, onde quer que se encontre.E contra a vontade da S.O. país nenhum tira o petróleo que haja em suas terras.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s