O Brasileiro não se vê na mídia #SECOM #MiniComBrasil


A percepção dos brasileiros sobre o que assistem na televisão é analisada no Ver TV desta semana

Leia também:  Os números não mentem: maioria quer democracia na mídia 

Assista na íntegra, o programa da TV Brasil com Lalo Leal Filho está excelente, elucidativo >>>>>>.  aqui 

A TV aberta é campeã na preferência dos brasileiros: 94% da população assiste TV aberta, mas 43% não se identificam com o que vêem nas telinhas. Outros 25% acham que são retratados negativamente. Em relação aos preconceitos, há uma percepção de que as mulheres são quase sempre (19%) ou às vezes (47%) tratadas com desrespeito, assim como ocorre com os nordestinos – às vezes (44%) ou quase sempre (19%) – e a população negra (49% e 17%, às vezes e quase sempre respectivamente). Esses são os resultados da pesquisa da Fundação Perseu Abramo que serão analisados no programa Ver TV, pelos convidados:

Gustavo Venturi, Professor de Sociologia da Universidade de São Paulo, que orientou a pesquisa sobre a mídia brasileira. Venturi dirigiu o instituto de pesquisas Datafolha  durante quatro anos.

Rachel Moreno, Pesquisadora, psicóloga, coordenadora da ONG Observatório da Mulher.

Francisco da Fonseca, Professor de Ciência Política da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

“A TV é loira e o país não é,  a TV mostra o sotaque do Rio de Janeiro e o país é feito de diferentes sotaques”, diz Fonseca sobre o alto índice de pessoas que não se identificam com o que vêem nas telinhas. Para Rachel Moreno, há uma “invisibilidade seletiva”, na qual grande parte da população não está representada.

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em Brasil, Campanha Lei da Mídia, Cidadania, Comunicação, CPIdaMIDIA, Cultura, Democracia, Democratização da mídia, Dilma, Direitos Humanos, Globo, Helena Chagas, Liberdade de expressão, Manipulação, Marco Regulatório, Midia Venal, ministério das Comunicações, Política, PT, SECOM, Soberania e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para O Brasileiro não se vê na mídia #SECOM #MiniComBrasil

  1. Pingback: O Brasileiro não se vê na mídia #SECOM #MiniComBrasil | C O O LTURA

  2. Pingback: O Brasileiro não se vê na m&iacute...

  3. Leonilda L M M Amoroso disse:

    A Globo nos afoga c sua programação vulgar, de baixa cultura e estúpida! Até quando? Sabe Deus…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s