Presidente da Alemanha é a favor da mídia na Comissão da Verdade


Presidente da Alemanha Joachim  Gauck em entrevista ao PIG fala aos 12′ (vídeo) sobre a anistia e o direito à verdade nas ditaduras e que a IMPRENSA e a  COMUNIDADE CIENTÍFICA sejam investigadas e declarados seus nomes e feitos:

“Desmond Tutu me disse que a anistia não pode prejudicar as vítimas.

Em qualquer lugar do mundo onde se deu o ponto final, onde houve a lei da anistia sempre houve um grupo que tirou proveito da situação e esses eram sempre os antigos criminosos e dirigentes, os outros que já tinham sido reprimidos, perseguidos, assassinados, sequestrados foram feitos de bobos de bobos pela segunda vez. Foram deixados para trás.

É preciso se ter bem claro que uma lei de anistia que não faça uma reparação da verdade se torna  um peso enorme para a camada da população que já era perseguida antes, que já era reprimida antes.

Isto pode ser feito durante um tempo de transição . Como vemos na Espanha há questionamentos sobre o passado “onde estão enterrados meus avós, se é que foram enterrados, o que aconteceu com eles?” isto é, em algum momento surge na sociedade a necessidade da real realidade. Por isso é tão importante que mesmo depois de tantos anos se comece a olhar  como isso aconteceu e também, que se diga publicamente. Na Alemanha é permitido que sejam divulgados os nomes dos criminosos, dos oficiais da Stasi que surgem entre os informantes, que atuavam na IMPRENSA e na  COMUNIDADE CIENTÍFICA. Isto foi muito importante para as vítimas. Isso faz parte da REPARAÇÃO.”

Assista na íntegra a entrevista >> aqui

Que a CNV investigue a participação da mídia, donos das empresas, jornalistas e os médicos que envolvidos nos crimes de tortura, assassinatos e certidões de óbito manipuladas.

Vejam também como Waack tenta a “cumplicidade’ com o Presidente da Alemanha em criticar o Brasil mas nada consegue.

Estamos, mais uma vez, vendo a mídia venal em orquestração contra o governo Dilma em plena Campanha 2014 com o intuito de desacreditar o governo Lula e Dilma e os avanços alcançados.

Dilma pede acesso a arquivos da Alemanha para investigações da Comissão da Verdade 

 

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em Brasil, Censura, Cidadania, CNV, Comissão da Verdade, Comunicação, Globo, Julgamento, Justiça, Midia Venal, PIG, Política, SIP, Soberania e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Presidente da Alemanha é a favor da mídia na Comissão da Verdade

  1. Pingback: Leandro Fortes: O salvador da pátria | SCOMBROS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s