Semana do Proibido – @TVBrasil


Parabenizo a equipe da EBC e da TV Brasil pela iniciativa desta programação, especialmente, após depoimento de Ustra ontem que é responsável pelo atentados terroristas no Rio Centro em 81, portanto após o período abrangido pelo anistia.

As  declarações sórdidas do ministro (mal necessário! ), artistas, mídia venal que se arvoram em tecer loas ao Golpe de 64 e  Ditadura mais uma vez tentando confundir os cidadãos brasileiros que tiveram durante todos estes anos sonegada a informação do que verdadeiramente aconteceu neste país e que demonstram desejo e saudades dos tempos da ditadura!

Que se mostre o papel dos EUA/CIA/Pentágono como mentor dos golpes aqui e na América Latina e Caribe, África, Ásia e Oriente Médio, dos empresários brasileiros (Ultragaz, Itapemirim, Gasbrás, White Martins, Mappin conforme relato de Claudio Guerra pag. 141), banqueiros ( Sudameris e Banco Mercantil de SP), da mídia e militares!

Que se mostre os grupos que participaram como TFP, Scuderie Le Coq, CCC, Opus Dei  e outros, quem financiava e quem eram.

Houve um tempo em que homens (e mulheres) foram calados!

Ainda hoje blogueiros são censurados, processados e assassinados.

O que foi proibido será mostrado!

No entanto , vejo que o primeiro programa vem com Boni da Globo  e Ferreira Gullar 

Boni foi assediado por Roberto Marinho para trabalhar na TV Globo por três vezes e recusou e o próprio cacique disse: “só trabalho com pessoa da minha confiança”. Tempos depois Walter Clark contrata Boni.

Este programa disponibilizado na internet é bastante romântico escondendo como, de fato, o Império Globo foi construído e sua íntima relação com os milicos e empresários golpistas.

Segundo o livro “Memórias de Uma Guerra Suja” que embora de difícil leitura, pelas revelações , deve ser lido por todos:

Boni foi frequentador do Angu do Gomes no Rio de Janeiro local que serviu de fachada para as atividades dos golpistas-terroristas nos encontros entre policias, bicheiros, Scuderie Le Coq, artistas, prostitutas, Irmandade Santa Cruz dos militares apoiadores da ditadura, inclusive após a Anistia.

Artistas apoiadores e financiadores/arrecadadores para as missões de sequestro, assassinatos e atos terroristas:

Lucio Mauro pag 119

pag 120 a 124

Jece Valadão – acompanhava operações de execução de bandidos comuns com a Scuderie Le Coq levado por Mariel Mariscot porque “gostava de ver”.

Carlos Imperial

Ciro Batelli (programa do Faustão – Globo) ligado aos bicheiros, amigo do Boni, superintendente da Globo, fazia lobby para a volta dos Cassinos.

Boni – ligado aos bicheiros e formou juntamente com eles, a Liga das Escolas de Samba no RJ.

Arrecadadores para a propaganda do regime

Sargentelli e Boni

Pag 173

Sergio Farjalla, perdeu um braço num acidente com bomba no início dos anos 80. Especialista em efeitos especiais fez trabalho para a Globo. Acompanhou Claudio Guerra na operação para explodir a Rádio Nacional de Angola.

Pag 177

Wagner Monte – o “nosso” homem da mídia (diz Claudio Guerra). Recebeu ajuda dos homens de Fleury (Fininho e Mineiro)  quando perdeu a perna  num “acidente”. Acidente causado pelo próprio Wagner em 05/11/1981 (O Globo) no Pizza Palace em Ipanema- RJ

Pag 178

Moacir Franco – cooperador

Entre os dias 12 e 19 de maio, a TV Brasil fará uma programação dedicada a liberdade de expressão e opinião.

Diversas obras e filmes, que foram censurados durante o período da ditadura militar no Brasil, vão compor a Semana do Proibido.

Artistas, jornalistas e outras pessoas que participaram deste momento da história do Brasil, dão o seu depoimento sobre a falta de liberdade que sofreram ao tentar mostrar sua obra. Não perca!

Na TV Brasil, 15 programas especiais reúnem depoimentos de grandes nomes nacionais, entre músicos, jornalistas, cineastas, teatrólogos e fotojornalistas, que relatam o convívio com os censores nas redações, a vida e a obra de artistas. Também lembram canções, obras de arte, peças de teatro e filmes que foram proibidos ou tiveram partes e trechos censurados. Os especiais englobam os programas: Conexão Roberto D´Avila, Observatório da Imprensa, Arte do Artista, 3 a 1, Sem Censura, Estúdio Móvel, Caminhos da Reportagem e Musicograma. E as séries Caminhos da Democracia, Depois do Transe e Impressões do Brasil, além dos filmes “Memória para uso diário” e “Terra em Transe”.

As Rádios Nacional do Rio de Janeiro, MEC (AM e FM), Nacional de Brasília (AM e FM), e Nacional da Amazônia terão programação com matérias especiais, músicas censuradas à época, e spots produzidos a partir de entrevistas com integrantes da Comissão da Verdade e com vítimas do período militar. Estes também destacarão profissionais da equipe das Rádios que sofreram algum tipo de perseguição e censura, como Gerdal dos Santos , Airton Medeiros, Luciano Barroso e Dôra Teixeira. Todo o conteúdo será disponibilizado na Radioagência Nacional.

O Portal EBC, além de agregar o conteúdo dos outros veículos, publicará conversas realizadas com as pessoas nas ruas para saber quais são as críticas e sugestões delas aos trabalhos da Comissão Nacional da Verdade. Trará ainda entrevistas com três diretores que integram a comissão. Também será feito, em parceria com as rádios, um bate-papo ao vivo com Paulo César de Araújo, autor do livro “Eu não sou cachorro não – Música Popular Cafona e Ditadura Militar”. A conversa acontecerá na quinta-feira (16/05).

Para saber mais, confira o Portal da EBC: http://www.ebc.com.br

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em América Latina, Brasil, Cidadania, CNV, Comunicação, CPIdaMIDIA, Dilma, Direitos Humanos, Ditadura, EUA, Globo, Liberdade de expressão, Marco Regulatório, Midia Venal, PIG, Política, PSDB, PT, SIP e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Semana do Proibido – @TVBrasil

  1. Pingback: MERVAL PEREIRA E O MEDO QUE EDUARDO CAMPOS TEM DE LULA | SCOMBROS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s