Convite – Prêmio Zuzu Angel 2013


“Eu não tenho coragem, coragem tinha meu filho. Eu tenho legitimidade”. Zuzu Angel

Companheiras e companheiros, 

 
Convido a todas e todos, para o evento mais importante no calendário da Secretaria Estadual de Mulheres do PSB-RJ. Abaixo encontram-se todas as informações sobre o Prêmio Zuzu Angel edição 2013.
Sua presença é muito importante!!!!
Abraços,
Regina Flores
Secretária Estadual de Mulheres do PSB-RJ

A Secretaria Estadual de Mulheres do Partido Socialista Brasileiro(PSB) – Rio de Janeiro em sintonia com o sentimento de todos os seus militantes decidiu desde 2012 homenagear anualmente mulheres que com todo seu amor e coragem jamais deixaram de lutar pela justiça, pela verdade, pela democracia e pela liberdade instituindo o Prêmio Zuzu Angel. Zuleika Angel Jones é, sem dúvida alguma, um símbolo contemporâneo da coragem da mulher na luta contra a repressão e a ditadura militar.

Zuzu, ao lutar tão bravamente em defesa de seu filho, o militante Stuart Angel Jones, também lutou por tantas outras mães brasileiras emprestando sua voz e sua arte em defesa de muitos outros jovens que, como seu amado filho, lutaram heroicamente pela democracia no Brasil.

Em sua primeira edição o Prêmio Zuzu Angel foi concedido in memoriam a sua patrona e entregue a sua filha, a jornalista Hildegard Angel, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), sediada no Palácio Tiradentes. A cerimônia aconteceu na noite do dia 30 de maio de 2012. Após a solenidade os presentes se dirigiram as escadarias do Palácio onde, aos pés da estátua do Inconfidente, acenderam velas como lembrança por todos aqueles que tombaram bravamente na luta pela redemocratização. Estavam presentes diversas autoridades, parlamentares, personalidades da moda e das artes, intelectuais, membros das Executivas Nacional e Estadual do PSB, representantes das diversas Secretarias de Mulheres, representantes de movimentos sociais, cidadãos e representantes de entidades ligadas a Defesa dos Direitos Humanos e das Mulheres.

A II Edição do Prêmio Zuzu Angel acontecerá no dia 27 de maio de 2013 as 18:00h na Universidade Estadual do Rio de Janeiro- UERJ, Teatro Odylo Costa, Filho. O tema da edição 2013 é “Direitos Humanos ontem, hoje e sempre”. O evento comemora ainda os 20 anos de fundação do Instituto Zuzu Angel.

Durante o evento a Secretaria Estadual de Mulheres do PSB – Rio de Janeiro lançará a Medalha Violeta Arraes de Direitos Humanos.

Serão homenageadas:

Prêmio Zuzu Angel:

Mulheres do Grupo Tortura Nunca Mais

Flora Abreu Henrique da Costa

Yeda Botelho Salles – in memoriam

Cecilia Maria Bouças Coimbra

Maria Dolores Perez Gonzáles – in memoriam

Cléa Lopes de Moraes

Lilia Ferreira Lobo, Maria Alice de Lima Braz – in memoriam

Elza Joana dos Santos – in memoriam

Lúcia Vieira Caldas

Célia Frazão Soares Linhares

Zilda Xavier Pereira

Victória Lavínia Grabois

Elizabeth Silveira e Silva

Carmen Lucia Lapoente Silveira

Jane Quintanilha Nobre de Mello

Luíza Ribeiro Martins

Ivanilda da Silva Veloso

Tânia Marins

Cirene Moroni Barroso – in memoriam

Abigail Paranhos – in memoriam

Alzira Grabois – in memoriam

Joana D’ Arc Fernandes Ferraz

Maysa Pinto Machado

Mirtha Ramires

Regina Xexéo

Auxiliadora da Paz Pires Fernandes

Maria Auxiliadora Santa Cruz Coelho

Maria Vicência Pugliesi

Medalha Violeta Arraes de Direitos Humanos:

Deputada Federal Luiza Erundina (PSB – SP)

Homenagem especial:

Hildegard Angel e Instituto Zuzu Angel pelos 20 anos de Fundação do Instituto e pelo trabalho de preservação do acervo e da memória de Zuzu Angel.

“Eu não tenho coragem, coragem tinha meu filho. Eu tenho legitimidade”. Zuzu Angel

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em Brasil, Direitos Humanos, Ditadura, Julgamento, Justiça, Liberdade de expressão, Mulheres, Nossa Gente, PIG, Política, Soberania e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Convite – Prêmio Zuzu Angel 2013

  1. Ladonna Sears disse:

    Trata-se de uma bela homenagem da Secretaria Estadual de Mulheres do PSB Rio de Janeiro, que em 2012 instituiu a homenagem anual às mulheres que com todo seu amor e coragem jamais deixaram de lutar pela justiça, pela verdade, pela democracia e pela liberdade dando a ela o nome de Prêmio Zuzu Angel.Zuzu, Zuleika Angel Jones, é, sem dúvida alguma, um símbolo contemporâneo da coragem da mulher na luta contra a repressão e a ditadura militar.Zuzu, ao lutar tão bravamente em defesa de seu filho, Stuart Angel Jones, também lutou por tantas outras mães brasileiras emprestando sua voz e sua arte em defesa de muitos outros jovens que, heroicamente, combateram pela democracia no Brasil.

  2. Pingback: Como os bancos lucram com a fome do mundo | SCOMBROS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s