Brasília: TV Comunitária e a eleição na Venezuela


A TV Cidade Livre de Brasília, canal 8 da NET, estará retransmitindo a cobertura da Telesur das eleições da Venezuela, o máximo de tempo possível, cumprindo com sua defesa de uma integração informativo-cultural.

Estamos convictos que a eleição Venezuelana, a 17 durante o período chavista, é uma comprovação de intensa participação popular, uma democracia que conta com o voto popular consciente e a organização popular em forma de partidos, organizações popualres, Comunas Populares, sindicatos, onde o voto náo é obrigatório e o país já náo tem mais analfabetos, conforme reconhece a UNESCO.

A continuidade do processo da Revolução Bolivariana, por meio da eleição de Nicolás Maduro, será uma expressão do aprofundamento das transformações sociais ali, cumprindo o legado de Hugo Chávez, com desdobramentos positivos para toda a América Latina, seja através do fortalecimento da Unasul, da Celac, do Mercosul, como também da consolidação do Banco do Sul, da Petrosul, da Telesur e todos os demais mecanismos de integração e cooperação solidários, aos quais nos associamos.

A Revoluçao Bolivariana, suas conquistas sociais, seu processo de industrialização, seus acordos de cooperação com o Brasil e demais países, sua reivindicação do socialismo do século XXI, indicam o amadurecimento de um processo de mudanças populares em toda América Latina, e apontam para caminhos de superação e ruptura com a ideologia neoliberal. Tudo isto faz como seja muito importante que militantes, pensadores, membros do governo, gestores, jornalistas e público em geral, acompanhem este processo democrático de transformações. Além disso, é muito importante apoiar tomada de medidas para que a Telesur possa ter mais visibilidade no Brasil, como já possui em diversos países latino-americanos e até nos EUA.

Assim, convocamos a todos que acompanhem a transmissão da TV Cidade Livre sobre a Eleição na Venezuela porque ali, neste momento, está sendo jogada uma grande batalha para a continuidade e aprofundamento das transformações sociais populares em toda a América Latina

A Direção

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em América Latina, Brasil, Chávez, Comunicação, Eleição, Nicolas Maduro, Política, Soberania, Venezuela e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s