ABI realizará seminário sobre Direitos Humanos ontem e hoje


Como parte das comemorações dos 105 anos da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) será realizado no próximo dia 9 de abril, (terça-feira), a partir das 14 horas, no auditório do 9o. andar, na rua Araújo Porto Alegre 71, seminário sobre o tema Direitos Humanos – Ontem e Hoje.

Na primeira mesa de debates participarão o advogado paraguaio Martin Almada, descobridor dos arquivos da Operação Condor; Wadhi Damous, ex-presidente da OAB-RJ e presidente da recém-criada Comssão da Verdade do Estado do Rio de Janeiro, bem como Victoria Grabois, do Grupo Tortura Nunca Mais-RJ e o advogado Modesto da Silveira.

Da segunda mesa de debates, focada nas questões atuais dos direitos humanos, participam o cineasta Silvio Tendler, (pressionado por dirigentes do Clube Militar teve de comparecer recentemente a uma delegacia no Rio de Janeiro), Michel Misse, professor do Departamento de Sociologia e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia do IFCS-UFRJ e coordenador do NECVU – Núcleo de Estudos da Cidadania, Conflito e Violência Urbana da UFRJ. Autor de livros sobre a questão da violência urbana, Misse é membro do comitê gestor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia “Violência, Democracia e Segurança Cidadã”.

A mesa sobre Direitos Humanos hoje contará também com a participação do jornalista André Fernandes, diretor da Agência de Notícias das Favelas e pesquisador sobre questões de violência em áreas segregadas.

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em América Latina, Brasil, Censura, Cidadania, Comissão da Verdade, Comunicação, Cultura, Dilma, Direitos Humanos, Ditadura, Justiça, Liberdade de expressão, Política, SIP e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s