Cinco Câmeras Quebradas – ABI dia 16/04


A Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da ABI promoverá no próximo dia 16 de abril, às 18,30 a apresentação, com debate, do filme Cinco Câmeras Quebradas..

Do debate participarão o cineasta Silvio Tendler, a jornalista Baby Siqueira Abraão, correspondente do jornal Brasil de Fato na Cisjordânia, o presidente da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos, Mario Augusto Jakobskind e o cartunista Carlos Latuff

O longa-metragem Cinco Câmeras Quebradas, de Emad Burnat e Guy David, selecionada neste ano de 2013 para o Oscar, converte o espectador em testemunha excepcional do conflito israelense palestino, simplesmente mostrando a realidade do dia a dia.

A população civil palestina que aparece no filme vive tranquilamente em suas casas, cultivando suas oliveiras, até que um dia aparecem os soldados de Israel dispostos a se fixar nesse território. A intenção dos militares é erguer novas colônias israelenses em territórios ocupados. A partir daí, os palestinos então mudarão radicalmente as suas vidas.

O diretor Emad Burnat, viajou aos Estados Unidos para participar da cerimônia do Oscar e ao chegar ao aeroporto de Nova York foi detido. O cineasta estadunidense Michael Moore o resgatou conseguindo que ele estivesse presente na solenidade do Oscar e na exibição de seu filme, muito bem aceito pelo público.

Cinco Câmeras Quebradas representa o cinema de um corajoso cineasta que vive sob a ocupação e mesmo perdendo suas câmeras durante seu trabalho segue desafiando e documentando a realidade.

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em Brasil, Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Gaza, Guerra, Justiça, Liberdade de expressão, Nossa Gente, Palestina, Política, Soberania e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Cinco Câmeras Quebradas – ABI dia 16/04

  1. acoplador disse:

    Reblogged this on " F I N I T U D E ".

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s