#Lula em Fortaleza #10AnosPT


O presidente Lula foi o último a falar no seminário “O decênio que mudou o Brasil” em Fortaleza, e defendeu que não há debate que não possa ser enfrentado pelo atual governo. Ele ressaltou que o Programa Luz para Todos já atingiu 14 milhões de pessoas. “Colocar luz na casa de uma pessoa é transferi-la do século 18 para o século 21 em 1 segundo”, ressalta.

Fonte: Blog AmigosdoPresidenteLula <– acesse para assistir o vídeo Imperdível! 

Lula defendeu a importância do Estado nesse processo de inclusão foi fundamental.

“Eles [as empresas privadas] são muito eficientes quando o cliente pode pagar, mas quando o cliente é pobre quem tem que atender é o ineficiente Estado que eles quiseram destruir”

. O ex-presidente fez questão de mostrar que essa melhoria da vida das pessoas resultou também em uma dinamização da economia, citando o grande aumento no consumo de eletrodomésticos por essas famílias.

Antes de Lula, falaram os presidentes do PT e dos partidos aliados. O presidente do PSB Ceará e governador do Estado, Cid Gomes, começou seu discurso se referindo ao presidente Lula como o maior e melhor presidente que esse país já teve, e disse que em seus 14 anos como prefeito e governador, sempre teve o PT como aliado. Em seguida falou a presidenta do PT do Ceará, Luizianne Lins.

O encontro seguiu com uma apresentação do cordelista Crispiniano Neto, que apresentou o cordel ”10 anos de governo com o povo no poder”, feito especialmente para a ocasião.

A ministra do Desenvolvimento Social Tereza Campello apresentou quatro pontos que considera os principais responsáveis pelo sucesso do governo no combate à pobreza.

(Ouça/leia  AQUI  o discurso de Tereza Campello)

O primeiro deles foi a geração de empregos: 19 milhões de empregos formais foram criados nesses dez anos. Depois, ela citou o aumento permanente e sistemático do salário mínimo, que teve 72% de aumento real no período.

O fortalecimento da agricultura familiar, com a compra de alimentos pelo governo e acesso ao crédito foi o terceiro ponto. Por fim, a ministra ressaltou a importância crucial dos programas de transferência de renda, que tiraram 36 milhões de pessoas miséria só com o Bolsa Família. (Com informações do Instituto Lula)

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em Brasil, Caravana da Cidadania, Cidadania, Comunicação, CUT, Dilma, Eleição, Legado LUla, Liberdade de expressão, Lula, Midiacracia, Nossa Gente, Política, PT e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s