Lula defende fortalecimento dos meios de comunicação de esquerda


Durante ato de 30 anos da CUT, ex-presidente diz que campo progressista não pode esperar cobertura positiva de veículos tradicionais que ‘defenderam a ditadura’

Leia também: Franklin Martins para agitar a TV Brasil (EBC) 

Por: Redação da Rede Brasil Atual  

Lula defende fortalecimento dos meios de comunicação de esquerdaLula conversa com sindicalistas na chegada ao evento da CUT (Foto: Juliana Knobel/Frame/Folhapress)

Sâo Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje (27) que o movimento sindical e os setores progressistas da sociedade invistam mais na organização de seus próprios meios de comunicação, ao invés de esperar imparcialidade da mídia tradicional e conservadora em relação aos governos e às reivindicações de esquerda.

Para ele, é preciso parar de reclamar por não ter saído no jornal ou ganhado destaque na imprensa. “Esses formadores de opinião pública defenderam a ditadura”, disse Lula, durante o ato que deu início às comemorações dos 30 ano da CUT, em São Paulo.

“Essa gente nunca quis que houvesse eleições, só publicaram os protestos da Diretas-Já quando já havia 300 mil nas ruas, só publicaram quando já estávamos na rua”, disse o ex-presidente.

Segundo ele, a esquerda tem condições de organizar instrumentos que formem um “pensamento coletivo e unitário” para se contrapor aos ataques da direita.

“Por que a gente não começa a organizar a nossa mídia? Ao invés de cada um ficar falando o que pensa, por que não organizamos um pensamento coletivo? Nós podemos fazer isso”, defendeu.

Dirigindo-se ao presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, Lula afirmou que a entidade tem que “dar um salto” e passar a atuar mais no auxílio aos movimentos sociais com pouca estrutura. “Economicismo é bom, mas não é tudo. Um pouco de política e organicidade vale pra caramba”, disse.

O ex-presidente cobrou ainda maior mobilização popular da central. “A CUT tem que ir pra rua. Não nasceu pra ficar dentro de um prédio”.

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em América Latina, Brasil, Cidadania, Comunicação, CPIdaMIDIA, Cultura, CUT, Dilma, Internet, Legado LUla, Liberdade de expressão, Lula, Marco Civil, Marco Regulatório, Midia Venal, Midiacracia, Política, PT, SIP e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Lula defende fortalecimento dos meios de comunicação de esquerda

  1. Christina Iuppen disse:

    A ficha caiu. Vamos ver se a ligação se completa.

  2. carlos alberto almeida disse:

    ufa, at que enfim…caiu a ficha! Date: Wed, 27 Feb 2013 18:52:14 +0000 To: betotvsul@hotmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s