Acadêmicos de Tatuapé: “Beth Carvalho, a madrinha do samba” #NossaGente


A carioca Beth Carvalho é uma das maiores intérpretes do samba no Brasil e desde que iniciou sua carreira, nos anos 60, já ajudou a revelar nomes como Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, o grupo Fundo de Quintal e Arlindo Cruz.

Beth_Carvalho

Viva a Rainha do Samba!

Com 45 anos de carreira e mais de trinta álbuns lançados, a cantora não só se consagrou no cenário nacional, como fez inúmeras turnês no exterior, passando por Lisboa, Montreux, Paris, Madri, Atenas, Berlim, Miami e São Francisco. Já recebeu seis Prêmios Sharp, 17 Discos de Ouro, nove de Platina, um DVD de Platina, além de centenas de premiações.

Em novembro de 2011, lançou um álbum de inéditas, “Nosso Samba Tá na Rua” (Andança/EMI Music). Esse projeto marcou o reencontro de Beth com o produtor musical Rildo Hora, que assinou a produção dos mais importantes discos da cantora na década de 70.

Neste ano, foi indicada em três categorias do Prêmio da Música Brasileira 2012. A sambista concorreu aos prêmios de “Melhor Disco de Samba”, com o CD “Nosso samba tá na rua”; “Melhor Cantora de Samba” e “Melhor Música”, com “Arrasta a Sandália”, de autoria de sua filha Luana Carvalho em parceria com Dayse do Banjo.

Em 2009, Beth Carvalho precisou fazer uma pausa no trabalho, em função de uma fissura na região sacra, que a obrigou a permanecer em repouso absoluto. Voltando aos palcos somente dois anos depois. E, em outubro, se submeteu à uma cirurgia na coluna para colocação de pinos. Mas, isso não a fez parar! Ela gravou, dentro do hospital, uma participação no CD de sua sobrinha Luciana Carvalho, em um estúdio móvel montado em seu quarto. Na gravação, Beth canta com Luciana a canção “Receita de Prazer”, de Deyse do Banjo, Gersinho e Rogerinho do Cavaco.

“Essa música é linda! Tem um discurso que fala do samba e o que ele representa pra mim e pra Luciana”, declarou a cantora.

Em 2013, a cantora será homenageada pela escola de samba paulistana Acadêmicos do Tatuapé com o enredo “Beth Carvalho, a madrinha do samba”.

Fonte: Glitz

Leia também: Beth Carvalho, a CIA quer acabar com o samba. 

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em Brasil, Cultura, Nossa Gente e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s