Senhores do STF: onde estavam na ditadura? #ComissaodaVerdade


Min Marco Aurélio declarou que o golpe de 64 ao qual se refere como “revolução” foi um mal necessário. (a foto é do site do supremo)

**************

O STF faz o Brasil se sentir constrangido pelo seu Judiciário, pela não observância da Lei Penal e da Jurisprudência consolidada da Corte, pelo exibicionismo dos juízes que o compõem.

Fonte: Blog do Emir – Carta Maior

Um país em que ainda sobrevivem tantos vestígios da ditadura – o período mais brutal da sua história – deveria ter um STF cujos membros deveriam ter tido notável atuação na luta contra a ditadura, que tivesse tido a coragem de jogar sua vida na luta pela democracia

Nada disso acontece. Os brasileiros não tem conhecimento de onde estavam esses senhores quando os melhores brasileiros jogavam o melhor que tinham contra a ditadura e pela democracia.

Esses senhores acham que, se por acaso José Dirceu e Genoíno quisessem fugir, teriam necessidade de passaporte? Esses senhores que envergonham o Brasil confirmam que não tem ideia do que é a luta clandestina contra a ditadura. Certamente viviam suas vidas, enquanto outros se jogavam contra o arbítrio, contra o Estado de terror que prendia,torturava, assassinava a tantos brasileiros.

Podem ficar com os passaportes, senhores juízes do STF, o que nao podem tirar é a dignidade de quem lutou contra a ditadura enquanto os senhores gozavam das suas vidas nos seus trabalhos profissionais, no recôndito das suas famílias, do seu conforto familiar, guardando a dignidade que tivessem nos cofres bancários.

Podem tomar lições dos que lutaram contra a ditadura com a Presidenta Dilma, basta rever a resposta dela para o prócer da ditadura, Agripino Maia, no Congresso. Aí poderão aprender um pouco o que é dignidade, aprender como não é com passaportes que se defende a democracia, que se luta contra os que foram coniventes com a ditadura, por ação ou por omissão.

Fiquem com os passaportes. A dignidade dos que lutaram contra a ditadura, ninguém tira nem tirará jamais.

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em AP470, Cidadania, Comissão da Verdade, CPIdaMIDIA, Dilma, Ditadura, Julgamento, Marco Regulatório, Midia Venal, PIG, Política, Privataria Tucana, SIP, Soberania e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Senhores do STF: onde estavam na ditadura? #ComissaodaVerdade

  1. Élida braga dos Santos disse:

    Concordo plenamente! E fico indignada com a decisão do supremo. com o abuso do poder contra homens que dedicaram o melhor de suas vidas e de sua juventude para ver um Brasil diferente. Eu continuo crendo no poder maior, na justiça divina. O retorno virá. Como diz o povo: ” A Justiça tarda mas não falha”. É claro, a verdadeira Justiça, aquela que Jesus ensinou e praticou. É bem diferente do que hoje se chama de justiça.

  2. pintobasto disse:

    Quantas vezes aqui declarei sobre a inutilidade do STF ? Perdi a conta, mas não a vontade de mostrar que o poder judiciário não pode estar subordinado a outros poderes e muitos menos proceder como algoz do Povo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s