Injusta Sentença por Zé Dirceu


Dediquei minha vida ao Brasil, a luta pela democracia e ao PT. Na ditadura, quando nos opusemos colocando em risco a própria vida, fui preso e condenado. Banido do país, tive minha nacionalidade cassada, mas continuei lutando e voltei ao país clandestinamente para manter nossa luta. Reconquistada a democracia, nunca fui investigado ou processado. Entrei e saí do governo sem patrimônio. Nunca pratiquei nenhum ato ilícito ou ilegal como dirigente do PT, parlamentar ou ministro de Estado. Fui cassado pela Câmara dos Deputado e, agora, condenado pelo Supremo Tribunal Federal sem provas porque sou inocente.

A pena de 10 anos e 10 meses que a suprema corte me impôs só agrava a infâmia e a ignomínia de todo esse processo, que recorreu a recursos jurídicos que violam abertamente nossa Constituição e o Estado Democrático de Direito, como a teoria do domínio do fato, a condenação sem ato de ofício, o desprezo à presunção de inocência e o abandono de jurisprudência que beneficia os réus.

Um julgamento realizado sob a pressão da mídia e marcado para coincidir com o período eleitoral na vã esperança de derrotar o PT e seus candidatos. Um julgamento que ainda não acabou. Não só porque temos o direito aos recursos previstos na legislação, mas também porque temos o direito sagrado de provar nossa inocência.

Não me calarei e não me conformo com a injusta sentença que me foi imposta. Vou lutar mesmo cumprindo pena. Devo isso a todos os que acreditaram e ao meu lado lutaram nos últimos 45 anos, me apoiaram e foram solidários nesses últimos duros anos na certeza de minha inocência e na comunhão dos mesmos ideais e sonhos.

José Dirceu

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em AP470, Brasil, Dilma, Ditadura, Eleição, Julgamento, Lula, Manipulação, Midia Venal, Midiacracia, Política, Privataria Tucana e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Injusta Sentença por Zé Dirceu

  1. Allan disse:

    JULGAMENTO SIM, JUSTIÇA NÃO. SÃO COISAS COMO ESSAS QUE INCENTIVAM O RETORNO À BARBÁRIE… UMA PENA DESSAS DADA POR JUÍZES DE MORAL DUVIDOSA, CONSIDERANDO A MELHOR DAS HIPÓTESES, ISSO SEM CONSIDERAR GILMAR MENDES, ONDE NÃO HÁ DÚVIDAS, ISSO SIM É DOMÍNIO DO FATO, VIDE OS R$185.000,00 DO MENSALÃO TUCANO EM “CARTA CAPITAL”.

  2. Deo disse:

    Nós também lutamos contra a ditadura. Melhor, lutamos para que os “Zé Dirceu” voltassem anistiados. Lutamos mais ainda pelas diretas, e pela construção de um partido dos Trabalhadores. Ético, combativo, solidário e contra a corrupção. Mas os “Zés Dirceus” e seus “Delúbios tremens” resolveram (na soberba do poder autorgado a Lula) mudar de rumo. Os nossos rumos. As nossas vontades… os nossos sonhos.
    Começaram pela “Carta ao Povo Brasileiro”. Depois expulsaram os mais combativos, (não aceitavam a diferença=intolerancia) e por fim declaram que transparência demais é burrice!
    Como o antigo Partidão, se venderam e se aliaram à burguesia. Abandonaram o bom combate. Tremeram perante o capitalismo. Abandonaram as utopias marxistas. Viraram uma sucursal tupiniquuim do socialismo de estado. Impuseram suas vontades políticas, mesmo contra a maioria democrática. Interviram nas candidaturas indicadas pelos militantes (vide Wladmir Palmeira e o caso recente em Recife). Optaram em pagar milhões (mais de dez) ao marqueteiro de Maluf. Suas atitudes autoritárias obrigaram ao PT aceitar alianças políticas para conquistar a maioria, como já faziam no partido.
    Se o julgamento do supremo é político, até os copos dos botequins pés sujos já sabiam. Mas diante de sua soberba autoridade totalitária, Dirceu achava que não tinham provas. As provas são os ódios e repúdios que a burguesia sempre teve pela esquerda. Si fudeu…
    Viva Tchê! Viva Fidel! Viva o socialismo utópico! Viva a filosofia e a liberdade do pensar e evoluir.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s