Inquisição em Piracicaba! #Estadolaico


A sessão da Câmara foi mais uma vez marcada por pontos altos de bate-bocas e situações de conflito entre os vereadores e aqueles que acompanhavam, na segunda (29/10), os trabalhos. Um homem foi retirado do plenário pela Guarda Civil e pela Polícia Militar porque recusou a se levantar durante a leitura da bíblia no início da sessão ordinária. O projeto que disciplina o uso do plenário e restringe a permanência dos cidadãos no espaço também criou polêmica.

Fonte: Jornal de Piracicaba  dica @prof_sasqua

Video não disponibilizado democraticamente pela Rede Globo –> aqui

Antes mesmo de serem votadas, as resoluções de número 09/2012 e a de número 10/12, que altera o regimento interno da Casa, tiveram suas votações adiadas para a próxima sessão, já que o vereador José Antônio Fernandes (PT) apresentou emendas às proposituras.

A resolução 10/12 fixa para o dia 1º de janeiro a cerimônia de posse às 17h e não pela manhã como ocorria anteriormente. O tempo de manifestação dos vereadores, a partir da publicação da resolução, também será modificado.

Entre as determinações estão o prazo de cinco minutos para falar na tribuna durante o expediente, ao invés dos 10 permitidos atualmente; 15 minutos para discussão de projetos e substitutivos, com apartes; cinco minutos para entrega de moção, requerimentos, sujeitos a debate, emendas e subemendas, todos com apartes, entre outros itens. A emenda de Paiva solicita a modificação da redação e altera alguns prazos de tempo.

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s