RUI: “É HORA DE AMPLIAR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO”


Presidente do PT afirma que a iniciativa deve partir do governo, e não do partido. Ele lembra ainda que a legenda é a única que cresce sem parar desde 1982 e diz que, trinta anos depois, o Partidos dos Trabalhadores terá o prefeito ou o vice em mil cidades brasileiras

 

Marco Damiani_247 – Rui Falcão, presidente nacional do PT, foi também um dos astros do café da manhã que reuniu lideranças do partido em São Paulo. Na ocasião, falou sobre o comportamento dos meios de comunicação durante as eleições de 2012 e mandou um recado. “É hora de ampliar a liberdade de expressão”, afirmou. “Muitos ainda não perceberam que o Brasil mudou e todos têm direito a ter voz”.

Segundo ele, essa discussão não deve partir do PT, mas do próprio governo e também do parlamento. “O Congresso precisa debater essa questão para que mais pessoas possam se expressar”.

Recentemente, Rui Falcão esteve com um alto executivo da Globo e fez uma pergunta direta. “O senhor concorda que políticos tenham concessões de rádio e televisão?”, indagou. “Não”, respondeu o executivo da Globo. “Então já temos um ponto de partida para começar.

Rui também falou sobre os institutos de pesquisa, que erraram em várias cidades, mas não apontou má-fé. “Talvez não tenham entendido a nova dinâmica sócio-econômica do País”, afirmou.

Depois de assumir a presidência do PT, num momento de crise, diante da doença de José Eduardo Dutra, Rui Falcão se vê com a missão cumprida. Durante sua gestão, mais de 80 mil pessoas se filiaram ao partido. “O PT é o único partido que cresce desde 1982”, afirma. Depois do segundo turno, a legenda terá mais de 620 prefeitos. “Com o prefeito ou o vice, serão mais de mil municípios”, diz ele.

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em Brasil, Comunicação, Dilma, Eleição, Marco Regulatório, PIG, Política e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s