Nota à imprensa e à sociedade #DepVicentinho


Com referência a matéria intitulada

“STF autoriza abertura de nova fase nas investigações” do Jornal Folha de São Paulo de hoje, Domingo, 30 de Setembro de 2012, em que sou citado, esclareço que :

Em 2003, dois anos antes da denúncia do chamado mensalão, na condição de pré-candidato a prefeito de São Bernardo do Campo, eu procurei ajuda para a minha campanha, ao meu Partido dos Trabalhadores, através do então tesoureiro nacional Delúbio Soares, dada a importância nacional do pleito.

No ano seguinte, o Delúbio me informou, que nos daria uma empresa de propaganda e marketing. O que aconteceu na nossa campanha em 2004, um ano antes da denúncia do chamado mensalão. Inclusive, eu fiquei muito agradecido ao meu Partido, já que nós tínhamos dificuldades de contratar uma agência dessa natureza.

Para nós se tratava de uma empresa idônea.  Em 2005, ocorreu a denúncia do chamado mensalão. Foi neste ano  que constatamos, pela grande mídia, que o Sr. Marcos Valério, proprietário da citada empresa de comunicação, estava sendo acusado de operador do chamado mensalão.

Passados esses anos e diante da matéria, afirmo que esse Sr. Nélio José Batista Costa, eu não conheço, portanto, nunca foi meu assessor, nunca trabalhou comigo,  nem nunca o deleguei a nada. Se esse cidadão e outros membros receberam pagamentos da citada  empresa eu não tenho conhecimento, já que não  não paguei nem recebi, muito menos a minha assessoria.

Diante da abertura do inquérito, eu reafirmo todo apoio às apurações e colaborarei para que a verdade seja a vitoriosa. Mais ainda, eu entregarei, de livre e espontânea vontade, a autorização para a quebra dos meus sigilos fiscais, telefônicos e bancários de todos os tempos.

Eu reafirmo o meu compromisso de vida e minha luta em defesa da dignidade humana, pela ética na política, pelos direitos dos trabalhadores, contra todo tipo de discriminação e pela transformação social que o nosso País vive.

Para o bem da verdade, eu solicito a divulgação dessa mensagem.

Atenciosamente, Vicente Paulo da Silva, Deputado Federal Vicentinho.

recebido por @cidoli via email

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em Brasil, Comunicação, CPIdaMIDIA, Dilma, Eleição, Julgamento, Lula, Manipulação, Marco Regulatório, Midiacracia, Política e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Nota à imprensa e à sociedade #DepVicentinho

  1. Satyam disse:

    A conduta de um cidadão pode ser avaliada ao longo de sua vida. Principalmente ao se tratar de políticos que têm grande visibilidade publíca. Gosto muito de identificar no meio político aqueles que tem verdadeiro espírito público. O Vicentinho, para mim, é um destes. Felizmente, neste século, tenho visto mais pessoas realmente comprometidas com a difícil ação política. Para ver o que me interessa com a devida clareza, evito fazer deduções e avaliaçoes superficiais e procuro me deter na constatação do fato.

  2. Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, é um cidadão com excelente formação moral, um homem de bem, muito honesto, talvez por isso que nunca tenha merecido maior atenção do PT.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s