10 Motivos para apoiar José Dirceu


O Texto de Stanley Burburinho já diz tudo. José Dirceu, esse tem história e sempre lutou para que o Brasil seja mais igualitário e também para que hoje possamos viver nessa democracia.

por Ana Paula Perciano dica no twitter @marcelinho_cg

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em Brasil, Comunicação, CPIdaMIDIA, Dilma, Eleição, Manipulação, Midiacracia, PIG, Política, Soberania e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para 10 Motivos para apoiar José Dirceu

  1. Cristina Capistrano disse:

    Concordo com tudo que vc escreveu, menos que a proposta do governo Lula e da Dilma sejam obra exclusiva do Dirceu, pois foi construída ao longo da existência deste Partido. Mas é inegável que ele foi e é o grande responsável pelo sucesso do governo do PT. Daí o enorme prestígio que continua tendo entre os militantes PT, que pode estar certo, não o deixarão sozinho…
    Cristina Capistrano

  2. Guilherme disse:

    Santa inocência… Acreditei nesse homem no início, mas depois de atuar no Governo Federal entre 2003 e 2008 vi o quanto a ganância, o egocentrismo e a inexperiência com o poder o seduziu tanto a ele quanto ao Lula, pois o que se escutava a boca miúda era, “vamos criar um modelo de governo para durar 35 anos”, aí nasce o mensalão e diversas outras práticas absurdas de dominação política e desvio de dinheiro público. Não quero isso nunca mais para o meu país.

    • midiacrucis disse:

      Creio que não leu o livro de Amaury Ribeiro Jr “Privataria Tucana” – então saberia onde começou o mensalão, quem vendeu o país, quem enriqueceu de forma ilícita.
      Por outro lado o que está acontecendo no tal julgamento é algo que vai além de simples opiniões sobre a ou b

    • Helder disse:

      Mensalão nasceu em Minas, com Azeredo e companhia (Marcos Valério, dantas), mensalão apelidado de ‘mineiro’, mas que é tucano até os ossos.

  3. Castor Filho disse:

    (comentário enviado por e-mail postado por Castor)

    Tudo que aí disse o Stanley Burburinho é verdade. Mas é verdade em itens, em pedaços e é, pois verdade em cacos. Não é possível continuarem tantos a defender Dirceu armados, só, com esses itens — que explicam algumas iras pessoais contra Dirceu, mas não explicam a fúria histórica que todas as forças do atraso mobilizaram contra Dirceu.

    Um dos problemas do PT é a tendência (pequeno burguesa? Conservadora?) de explicar tudo em termos de “fulano fez”, “sicrano ficou com raiva”… então está(ria) tudo explicado. Como se não houvesse disputas históricas e sociais e políticas IMENSÍSSIMAS, na luta que o Brasil progressista trava contra o atrasismo udenista (muito vivo, sim, também dentro do PT).

    Então, o Dirceu só recebe essas defesas ‘líricas’ — quando não são RIDÍCULAS, como a de Hildegard Angel –, que só ‘explicam’ alguma coisa para quem esteja disposto a aceitar que a ira que o Peluzo teria contra Dirceu explicaria alguma coisa… do que JORNALISTAS FAZEM, sem parar, todos os dias, contra Dirceu.

    Ontem se viu uma jornalista empregada da televisão pública no Brasil, citar informes que ela colheu… da Revista Veja. Não é preciso ser um Stálin pra saber que essa jornalista é jornalista formada no Brasil, quer dizer: no Brasil, os jornalistas aprendem NA UNIVERSIDADE que a revista Veja é jornalismo, ‘porque’ é emprego muito desejado. E pronto. A tal jornalista foi demitida? Não, porque, coitada, precisa trabalhar…

    Para fazer essa defesa de fundo, política, de um projeto que sempre existiu dentro da cabeça do ministro José Dirceu — mas, infelizmente, só existiu e existe, inteiro, dentro da cabeça dele (não existe NEM na cabeça do Lula nem existe NEM na cabeça da Dilma), faz falta um partido político com discurso POLÍTICO — que o PT infelizmente não é.

    E Dirceu, por sua vez, porque só teve sempre o PT, e aferrou-se a ele, supondo que o PT fosse um partido que o PT não é… E acabou INACREDITAVELMENTE sozinho.

    O Brasil é cheio desses personagens históricos trágicos: grandes demais para o momento, porque “o momento” ainda é “o momento” que os ‘grandes jornais’ (que na origem são, todos, paulistas udenistas golpistas por DNA) fazem dele. Assim o Brasil perdeu Getúlio, perdeu Jango, perdeu Brizola. A culpa, em todos esses casos, foi das empresas do Grupo GAFE (Globo-Abril-FSP-Estadão).

    O Grupo GAFE é a maior arma de destruição em massa que o mundo jamais viu. O jornalismo brasileiro é o PIOR DO MUNDO. Até no Gabão há melhor jornalismo. Até na Costa do Marfim. Nada, no mundo, se compara ao que é e faz livremente, no Brasil, o Grupo GAFE, CONTRA O VOTO DEMOCRÁTICO da maioria dos eleitores.

    Ainda falta alguém — deveria ser o PT, mas não é! — explicar que Dirceu PENSOU todo o projeto do governo Lula — que é o mesmo projeto do governo Dilma, que prossegue e que é sucesso quase inacreditável, planetário.

    Há uma tragédia brasileira em curso, na superfície. Por baixo, há a glória, a alegria, o avanço, que vem do fundão da multidão que está fazendo tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo, no Brasil. Dirceu que vem do fundão, acredita no fundão. A disputa é portanto, titânica.

    Mas, por estranho que pareça, estou convencida de que Dirceu JÁ VENCEU. Acredito que ele, quando está sozinho, pensando, ele festeje muito. Merece. Grande Dirceu. Grande Ministro José Dirceu. Muito grande. A história é cheia de surpresas. Temos de continuar lutando sem parar. VENCEREMOS.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s