Agrotóxicos – Lista negra das verduras e frutas


 

Leia até o final!

A associação ecologista estadunidense The Environmental Working Group desenvolveu duas listas de hortaliças que contem maior ou menos quantidade de pesticidas. Para elaborar esta lista, os especialistas da organização analisaram 51.ooo provas sobre pesticidas feitas pelo Departamento de Agricultura e da Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA entre os anos 2000 e 2005. As amostras estudadas incluem verduras e frutas produzidas nos EUA e também as importadas.

Fonte: RT-Notícias

As 12 frutas e verduras “sujas” são: pêssego, maçã, pimentão, aipo, nectarina, morango, cereja, alface, uvas, peras, espinafre e batatas.

Veja aqui em outro site “os 12” 

(somente 12? tomates não constam nesta lista e é um dos piores)

—> Aqui leiam o que ANVISA diz.

O grupo de 15 “limpos” está formado por: cebola, milho, abacaxi, abacate, aspargo, couve, manga, berinjela, variedade de melão “cantalupo”, kiwi, melancia, batata-doce, toranja (espécie de laranja), cogumelos e ervilhas.

No outro site os “15 limpos” Limpos ou que absorve menos, segundo, o interesse de ruralistas e corporações? Se absorve menos não faz mal à saúde?

Para este site – o tomate – está entre eles!!

Segundo os investigadores, uma dieta baseada em produtos com menor quantidade de pesticidas e fertilizantes ajuda as pessoas a reduzir sua exposição a essas substâncias nocivas em até 90%. Outro estudo sobre esse tema realizado recentemente por uma equipe de pesquisas da Universidade de Stanford, EUA, concluiu que não há diferenças significativas no conteúdo vitamínico das frutas e verduras orgânicas e nas convencionais.

(seria isto verdade? Eu tenho certeza que não. Isto é mais um golpe dos poderosos do mundo, que tem um único desejo: poder e lucro!

Leiam: Cornell University sobre o negrito acima —> RELATÓRIOS CONCLUEM QUE PRODUTOS ORGÂNICOS SÃO MAIS NUTRITIVOS

—-> América Latina e o agressor silencioso e o Veneno está na mesa de Silvio Tendler – Assista!

****Meu adendo*****

Em primeiro lugar , fiquei em alerta quanto a este tipo de “informação” neste site RT-Notícias.

Segundo: É um imenso contrassenso que – se para “reduzir” substâncias nocivas utilizadas “legalmente” pela Saúde Pública de cada país, eu tenho que consumir esta ou aquela para minimizar o efeito…me pergunto qual o motivo do Ministério da Saúde permitir esta aberração? Se algo faz mal à saúde, simplesmente que se elimine da produção de alimentos.

Ou devemos entrar com processo contra o Ministério da Saúde (MS), Anvisa, agricultores, empresas que fornecem (BigBiz) esses produtos e que sempre afirmam que não causam mal ao seres humanos, animais e meio ambiente? Ou será que processos custam menos que pagar, ao perder? É assim que elas agem – corporações, governos e “agências reguladoras”. Por que será?

O grande argumento, que infelizmente cala tantos, é que se não utilizar não haverá como alimentar a todos.

Três perguntas: 1- Por que, então,  um bilhão de pessoas passam fome no mundo? 2- O que diz o MS e a Anvisa sobre o aumento de doenças causados pelos agrotóxicos? Quem se responsabiliza? 3 – Como a população pode se proteger e se defender?

Assistam—> Um Bilhão de SERES HUMANOS passam fome no mundo – 65% dos grãos produzidos, alimentam 53 bilhões de animais terrestres e outras dezenas de milhões de peixes criados em fazendas.

Farei um outro post em breve que mostrará parte desta trama onde nós – seres humanos – somos usados e abusados pelos interesses de poucos.

Anúncios

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em América Latina, Brasil, Dilma, Economia, EUA, Irã, Manipulação, ONGs, Política, Saúde, Soberania, Terras e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s