Midiacracia e os drones em ação @MiniComBrasil @DefesaGovBr


#MarcoRegulatórioJa

Os meios de comunicação estadunidenses poderão utilizar num futuro próximo veículos aéreos não-tripulados como instrumento para buscar e compilar notícias, segundo revelou a imprensa local.

Assista: Notícias não-tripuladas <–espionagem, ingerência

O uso de drones para estes fins será possível em 2015, devido a norma legislativa que acelera a integração destes aparatos no espaço aéreo nacional. Aqueles que apoiam a ideia asseguram que o uso destes veículos não-tripulados permitirá gravar boas imagens sem arriscar vidas humanas. Sem dúvida, aqueles que criticam a iniciativa sustentam que este avanço tecnológico poderá violar a privacidade dos cidadãos.

Em declarações à RT- Notícias, o analista político Emilio Viano disse que a companhia The Schiebel Corporation desenvolveu um artefato não-tripulado chamado Camcopter (uma combinação das palavras inglesas camera=câmara- e helicopter=helicóptero), que está sendo utilizado pelos exércitos dos Emirados Árabes e a Alemanha e que poderia ser empregado num futuro próximo pelos jornalistas estadunidenses. No entanto, o analista, afirmou que atualmente os meios de comunicação já fazem uso de equipamentos similares e que um drone é capaz de estacionar onde quiser e que isto supõe “claramente uma invasão de privacidade”, já que poderia permanecer num só lugar por até 52 horas.

O uso de drones se expande por todo mundo mas os militares dos EUA, Alemanha e dos Emirados Árabes são os que mais utilizam, disse Viano e lembrou que cada vez mais as empresas privadas de investigação também fazem uso destes aparelhos.

De acordo com o analista, os drones poderão ser utilizados para provocar mudanças políticas num país onde exista um governo considerado antidemocrático. As funções do aparelho podem ser numerosas: desde a vigilância de um indivíduo, um casal ou um grupo de pessoas até a repressão da oposição política, conclui o analista.

Fonte: RT-Notícias

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em América Latina, Brasil, CIA, Comunicação, Dilma, EUA, Israel, Manipulação, Marco Regulatório, Midiacracia, PIG, Política, Soberania e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Midiacracia e os drones em ação @MiniComBrasil @DefesaGovBr

  1. Pingback: Midiacracia e os drones em ação @MiniComBrasil @DefesaGovBr … | Info Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s