Tortura de crianças palestinas mostra a natureza de Israel


O centro palestino de Direitos Humanos “Savasia” (igualdade), declarou que as afirmações dos militares israelenses sobre a tortura de crianças palestinas mostram a natureza criminosa do regime de Israel.

Fonte: HispanTV

De acordo com um informe publicado ontem, domingo, sobre a ocupação da Cisjordânia por parte do governo de Tel Aviv durante os últimos 7 anos, os militares israelenses abusam e hostilizam diariamente as crianças palestinas.

A Organização Não Governamental (ONG) israelense “Romper o Silêncio”, integrada por ex-soldados israelenses, divulgou domingo cerca de 30 testemunhos de ex-militares israelenses que revelam informações a respeito das ditas torturas.

o ex-sargento Yehuda Shaul expressou também que os atos que os soldados cometem com as crianças não tem nada a ver com segurança e devem acabar o quanto antes.

“Estas declarações dos militares israelenses mostram que o governo de Tel Aviv viola os direitos de toda a nação palestina e comete todo o tipo de crime”, informou nesta segunda-feira a agência palestina de notícias Sama, citando o Centro de Direitos Humanos.

“Os judeus residentes nos assentamentos israelenses atropelam com seus veículos as crianças palestinas, ferindo gravemente vários deles, enquanto outros serão condenados nos tribunais israelenses depois de serem detidos somente por terem lançado pedras contra os veículos dos militares israelenses”, segundo um comunicado do Centro Savasia.

“O comportamento do governo de Tel Aviv com as crianças palestinas, contradiz as leis internacionais – a Convenção dos Direitos da Criança e a Convenção de Genebra”, diz o comunicado.

Além de ter exigido às organizações internacionais do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para que criem um comitê para investigar a violação dos direitos das crianças palestinas.

O governo de Israel emitiu um decreto nº1651, segundo o qual os adolescentes palestinos terão condenação de 10 anos de prisão se lançarem pedras nos militares israelenses e 20 anos se lançarem pedras contra os veículos.

ha/ybm/ab/

Anúncios

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em Guerra, Israel, ONGs, Palestina, PIG, Política, Soberania, Terras e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s