O jornalismo hipócrita da Globo e da mídia nacional


dica @turquim5

The hypocritical journalism of TV Rede Globo of Brazil and of the national media.

O jornalismo hipócrita da Rede Globo – e da mídia nacional. No primeiro dia útil de 2012 a Rede Globo e a mídia brasileira noticiaram – de forma hipócrita – que o Irã, mais uma vez, desafiava o mundo ao fazer testes com mísseis de médio e longo alcance no Estreito de Ormuz, por onde passa a maior parte do petróleo consumido no ocidente, fornecido por monarquias árabes corruptas – e subservientes ao imperialismo – e ao sionismo.

O “jornalismo” da TV Globo – tenta induzir a opinião pública mundial a apoiar qualquer tipo de ação criminosa por parte dos EUA – ou da OTAN contra o Irã, para favorecer a política belicista – e imperialista dos EUA – e racista de Israel.

A imprensa brasileira, na sua maioria, contrata agências de notícias norte-americanas para divulgar informações de países estrangeiros. Ora, as agências dos EUA são financiadas pelo governo imperialista justamente para mentir – e enganar a opinião pública mundial. Portanto, a imprensa brasileira compra mentiras e divulga mentiras sendo, portanto, cúmplice de crimes de guerra e de crimes contra a humanidade.

Os proprietários dos grandes meios de comunicação do Brasil deveriam ser levados às cortes internacionais por associação a crimes de lesão a humanidade, por justificar – por exemplo – a guerra ao Iraque, Afeganistão, Líbia, e agora por apoiarem as guerras na Síria e no Irã.

Notícias Tendenciosas.

Esse conglomerado de empresas que fabricam notícias tendenciosas, que se diz “imprensa livre”, não publica uma palavra sobre os crimes do governo norte-americano na Guerra da Coréia (onde os norte-americanos assassinaram 1 em cada 3 coreanos em 1950, dizimando 1/3 da população daquele país, onde seguem fazendo chantagens e ameaças atômicas, dividindo o país e fazendo da Coréia do Sul um depósito de armas e bombas atômicas).

Nada sobre os assassinatos pelos EUA e a OTAN de mais de duzentas mil pessoas na Líbia. Essa pretensa mídia comercial não publica uma palavra sobre as bombas atômicas norte-americanas e suas 965 bases militares construídas para dominar o mundo. Nenhuma palavra sobre as armas químicas e biológicas atualmente desenvolvidas em laboratórios norte-americanos para serem usadas como armas de destruição em massa.

Os ataques diários da mídia ocidental à República Islâmica do Irã – tem o único objetivo de incentivar e estimular uma nova guerra para favorecer os interesses mercantilistas de investidores norte-americanos e israelenses (judeus sionistas), detentores da maioria das ações das indústrias bélicas – e petrolíferas na Bolsa de Valores de Nova Iorque.

O roqueiro Raul Seixas tinha razão:
“MAMÃE NÃO QUERO LER JORNAIS: MENTIR SOZINHO EU SOU CAPAZ”.

Jornal Água Verde.
Curitiba, Paraná, 6 de Janeiro de 2012.

Adaptado e produzido por Dialplus.

Imprensa – Press: http://www.youtube.com/playlist?list=PLC925D19C6EB95D17
Industry of War: http://www.youtube.com/playlist?list=PL8E50926F0FE79EA9

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em América Latina, Brasil, CIA, Cidadania, Comunicação, CPIdaMIDIA, Dilma, EUA, Guerra, Israel, Manipulação, Marco Regulatório, Midiacracia, PIG, Política, Soberania e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para O jornalismo hipócrita da Globo e da mídia nacional

  1. Tony disse:

    Eu também não gosto da maneira da Globo agira em vários segmentos de seu jornalismo. Mas, tirando a Globo da jogada, será que poderíamos ter a mesma liberdade de estar nos manifestando, eu e você, se estivéssemos no Irã, na Coréia do Norte ou mesmo na China. Essa liberdade eu não troco, e tenho pena das mulheres que vivem lá no Irã. Abraço.

    • midiacrucis disse:

      Primeiro temos que saber se aquilo que a mídia venal fala dos outros países corresponde à verdade. Segundo quem disse que a liberdade de nossa imprensa é livre?
      Se eles manipulam, sonegam, distorcem e omitem informação, fatos. Se são vassalos da grande mídia internacional que de fato comanda o mundo. A Globo, Band, SBT e outras apenas reproduzem aquilo que é mandado reproduzir. Que liberdade é esta? Pergunte aos jornalistas se eles podem escrever o que quiserem em suas colunas, blogs, jornais, revistas…se continuarão com o emprego.

      pq os blogueiros e alguns jornalistas que se opõem ao que a midia venal veicula em rádio, jornal, tv, revista e blogs – são processados e já com eles nunca acontece nada? Pq o judiciário de nosso país tem dois pesos e duas medidas – chama isto de liberdade? liberdade velada, pseudo-liberdade!

  2. Pingback: O jornalismo hipócrita da Globo e da mídia nacional | Midiacrucis's … | Brasil Media

  3. Pingback: O jornalismo hipócrita da Globo e da mídia nacional | Midiacrucis's … | Media Brasileiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s