“Só resta ao cristianismo desaparecer”


Afirma que o seu novo livro, “Evangelho de Jesus, segundo Maria, mãe de João Marco, e Maria Madalena”, irá provocar um abalo sísmico, ao apresentar a verdadeira palavra divina que põe a nu a “alta traição histórica a Jesus feita por Pedro e Tiago.”

foto GLOBAL IMAGENS
"Só resta ao cristianismo desaparecer"
Mário de Oliveira
Fonte: Jn.pt

Mais frontal do que nunca, Mário de Oliveira – o padre Mário da Lixa, como é tratado por muitos – acusa o Ocidente de ter por Evangelho “uma mistura de Judaísmo bíblico, de politeísmo das religiões do paganismo, de filosofia platónica e aristotélica grega, e de ideologia/idolatria do Império romano”, situadas nos antípodas da mensagem original de Jesus.

“Igreja Católica S.A.”

“À Igreja Católica”, que ironicamente apelida de “sociedade anónima”, dado o poderio financeiro de que dispõe, “caminha para a sua própria implosão”, já que a sua conduta não poderia estar mais distante dos mandamentos originais. “Vale tudo, até tirar olhos”, reforça.

Para consumar a mudança que afirma ser necessária, advoga uma “revolução antropológica-teológica”, que só acontecerá quando “passarmos de animais racionais a seres humanos.”

A opção de assentar a escrita do livro em provérbios deve-se à intenção do autor de facilitar a leitura da obra, graças a um estilo seco e direto que seja apreendido de imediato pelos leitores.

“Comerciantes da escrita”

Apesar das críticas ferozes desferidas à Igreja, opta por demarcar-se dos autores, como José Saramago, José Rodrigues dos Santos ou Philip Pullman, que nos últimos anos publicaram obras polémicas sobre o tema. Acusa-os mesmo de “explorar e divulgar lendas e teorias estapafúrdias, apresentadas com uma aura de científico, mas do tipo de científico que veste bata de médico dentista ou de farmacêutico, num anúncio televisivo. Mais do que escritores, são comerciantes da escrita”, denuncia.

Convicto de que a Igreja, tal como existe há 20 séculos, “é irreformável e irrefundável”, o padre Mário não tem dúvidas em afirmar que “só resta à Igreja Católica desaparecer, e quanto antes. Para bem da Humanidade”.

Anúncios

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em Manipulação, Política, Soberania e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s