Israel invade a organização Stop The Wall


Eram pouco mais de 1h30  da manhã (horário da Palestina; 19h30 no Brasil) quando os jipes das Forças Israelenses de Ocupação estacionaram em frente à sede da organização STOP THE WALL, em Ramala. Os soldados invadiram o escritório e levaram 2 notebooks, 3 hard drives e 10 cartões de memória contendo arquivos e fotos. Levaram também material de arquivo sobre os crimes praticados pelos sionistas contra os palestinos.\ 

Jamal Juma, coordenador da STW, declarou não estar surpreso com a incursão militar sionista, em especial no mesmo dia em que a Suprema Corte israelense rejeitou as apelações de Bilal Diab e Thaer Halahleh, em greve de fome há 71 dias, na prática condenando-os à morte. A greve de fome de milhares de prisioneiros políticos e o apoio representado pelas manifestações diárias dos palestinos em solidariedade aos grevistas têm mostrado a força da resistência popular, em contraposição ao estagnado processo diplomático.

Israel teme a resistência palestina porque sabe que ela não permitirá a execução do plano sionista de tomar a área C e deslocar a população que vive nela — plano que as autoridades israelenses pretendem pôr em ação ao longo de 2012, segundo anunciaram às agências da ONU. “A retirada forçada de palestinos prossegue no Vale do Rio Jordão, a demolição de casas aumenta, a construção de colônias é acelerada, os habitantes da Cisjordânia estão cada vez mais presos aos cantões criados pelo muro”, diz Juma. “O ataque à sede da STW é uma mensagem clara de que as autoridades israelenses temem que as ações não violentas se espalhem e desafiem de maneira efetiva suas políticas”, continua ele. “Israel se prepara para o confronto e para mais repressão, mostrando que não está disposto a aceitar os direitos internacionalmente sancionados pelos quais o povo palestino luta.”

SOLIDARITY TO OUR FRIENDS FROM STOP THE WALL. PLEASE, CONTACT US TO SAY HOW YOU ARE AND HOW WE CAN SUPPORT YOU AT THIS MOMENT.   


Baby Siqueira Abrão

Brazilian journalist – Middle East correspondent

Brasil de Fato – Carta Maior

00 xx 972 59 857-4459 or 00 xx 972 54 885-1944 (international calls)

059 857-4459 or 054 885-1944 (local calls)
Skype ID: alo.baby
P. O. Box 1028, Ramallah, West Bank
Brazil: +55 11 4321-3863 e 8247-6252

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em Censura, Israel, Palestina, Política, Soberania e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s