A CPI do Cachoeira e a Mídia I, II e III


Tv Comunitária CidadeLivre-DF cumprindo a constituição!!

A CPI do Carlos Cachoeira poderá representar a primeira oportunidade em quase 50 anos para o Congresso Nacional lidar com a questão dos imensos poderes da mídia – jornais, rádio, televisão e internet. Este foi o tema do debate que FC Leite Filho e César Fonseca, da TV Cidade Livre de Brasília, com o jornalista Rubem de Azevedo Lima.

RAL como assina sua coluna semanal no Correio Braziliense das segundas-feiras, faz cobertura na Câmara e Senado desde a instalação da Constituinte, em 1946.

Tendo militado no antigo Correio da Manhã, Tribuna da Imprensa, então dirigido por Carlos Lacerda, e depois na Folha de S. Paulo, nosso entrevistado acompanhou as primeiras CPIs, como a envolvendo o jornal Última Hora, inspirado pelo presidente Getúlio Vargas, em 1953, o IBAD, organização patrocinada por empresas americanas e brasileiras destinada a comprar jornais e políticos, a Time-Life e TV Globo, em 1967, contrato inconstitucional para financiar e dar apoio técnico àquela que veio a se tornar a maior rede de TV do Brasil e da América Latina, além das mais recentes como as do impeachment de Collor e dos Anões do Orçamento.

Por aquelas primeiras CPIs, os dirigentes, editores, jornalistas e donos de jornais, rádio e TV (na época não havia internet, claro) foram convocados para dar explicações sobre seus negócios e o trato que davam ao dever constitucional de informar a opinião pública.

Fonte: CaféNaPolítica

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em Brasil, CIA, Cidadania, Comunicação, Ditadura, EUA, Midiacracia, PIG, Política, Soberania e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para A CPI do Cachoeira e a Mídia I, II e III

  1. Pingback: A CPI do Cachoeira e a Mídia I, II e III | Midiacrucis's Blog | Media Brasileiro

  2. Pingback: A CPI do Cachoeira e a Mídia I, II e III | Midiacrucis's Blog | Brasil Media

  3. Pingback: A CPI do Cachoeira e a Mídia I, II e III | Midiacrucis's Blog | Info Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s