Igreja Ortodoxa de Curitiba promove culto e ato em defesa do povo sírio


Ato e culto na Igreja Ortodoxa em Curitiba em defesa do povo sírio

Culto e ato na IGREJA ORTODOXA DE CURITIBA, 26/02 em defesa do povo sirio, de seu governo e das mudanças constitucionais e apoiando o veto da China e Rússia no CS-ONU.‏

O Comitê Árabe Brasileiro de Solidariedade esteve presente com: IBEI-Gamal e Omar Nasser, Jornal Água Verde -Gil e Dilma, FEPAL-Ualid, CEPAT-Darli, Partido Bass, Sociedade Sirio Libanesa-Youssef, Sociedade Beneficente Árabe Brasileira-seu Mouthi, Centro Che-Javier e CEBRAPAZ-PR-Kico e Fábio. Tevemos voz através do Fábio Bacila no ato após o culto.
Além da forte presença da comunidade ortodoxa, tivemos uma grande representação da comunidade muçulmana tendo a frente os dois sheiks, o professor Jamil Skandar, o Gamal Oumairi e o Omar Nasser.
A presença da mídia televisiva foi de todas as grandes redes (Globo, STB, Band), deverá sair a partir de amanhã.
Professor Kico
CEBRAPAZ-PR
ACJM-PR

Campanha pelo
Estado da PalestinaJÁ-Paraná

PELA LIBERTAÇÃO DOS 5HERÓIS
CUBANOS PRESOS NOS EUA

Anúncios

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em Brasil, Política, Síria, Soberania e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Igreja Ortodoxa de Curitiba promove culto e ato em defesa do povo sírio

  1. Hikmat disse:

    Querido povo brasileiro ( na figura do professor KIKO -CEBRAPAZ -PR ) Como membro da comunidade árabe de Curitiba venho por meio desta prestar os meus sinceros votos de agradecimento,a vocês e à todas as pessoas de boa fé ,que marcaram presença na santa igreja ortodoxa de Curitiba. Presença essa que muito nos fortaleceu,fortalece e fortalecerá para futura manifestação de modo sempre pacífico.Realmente devemos demonstrar o nosso repúdio contra o imperialismo americano e os interesses sionistas no mundo .Os americanos e seus aliados já conseguiram aniquilar e,desestabilizar política e economicamente o estado iraquiano, acabaram com o estado líbio, viraram o Egito de ponta cabeça e mais ainda, querem atingir o coração pulsante do oriente médio que é a Síria; e querem que fiquemos quietos? 60 anos se passaram ,e nada foi feito em relação à questão da Palestina,onde milhares e milhares de pessoas morreram.e morrem até hoje ;e querem que as pessoas de boa fé se mantenham em silêncio?nada disso, estaremos sempre juntos pedindo paz e repudiando o terror que assola o mundo e principalmente a região do oriente médio. um grande abraço e até lá.Deus abençoe a todos.

  2. Professro Kico CEBRAPAZ-PR disse:

    O culto/ato representa a fala da comunidade defendendo seus familiares na Síria, seu governo e as reformas constitucionais, contra toda tentativa orquestrada pelos EUA, aliado$&OTAN de refazer o mapa do oriente médio e próximo.

    Como a comunidade falou no domingo;
    -“…eles (EUA, aliado$&OTAN) não colocarão o pé no solo sagrado de nossos ancestrais”.

    Assim através do Comitê Árabe Brasileiro de Solidariedade-Paraná convidamos a comunidade para, como fizemos em 2009, organizarmos uma ação maior para ir pra rua. Até lá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s