Mentiras da mídia imperialista contra Cuba – Band hoje 19h20


Band agência e Ricardo Boechat o agente contra Cuba

Serão 5 dias de exemplo de como se fabrica na mídia brasileira e internacional aliada aos terroristas do ocidente e com esmero, a destruição de um povo, de um país. Foi assim com o Iraque, com Afeganistão, recentemente com a Líbia, onde vemos diariamente o resultado democrático alcançado. Estamos vendo o que fazem contra a Síria e o Irã. Mas como é de se esperar – se calam!

**********

Qual “realidade” o jornal da Band quer mostrar? Fácil. A Band vai mostrar a realidade que ela quer mostrar. O próprio anúncio do programa já contém distorções graves para um documentário que se pretendesse minimamente sério.

Fonte: OComum recebido de Andre Vieira via email @paranablogs

A começar pelo su-btitulo “Os contrastes da ilha fechada para o mundo”.

Todos devem saber que é o mundo que se fecha contra Cuba, sob as “ordens do império”, num criminoso embargo comercial, de cunho ideológico. O império capitalista sempre tentou destruir ou sufocar a experiência socialista. São inúmeros os atentados contra a ilha.

As dificuldades sofridas pela população são maior parte decorrentes da intolerância mundial, que quer obrigar os cubanos a abrir mão da própria soberania e independência.

Então, não é verdade quando a Band assume que as dificuldades sofridas pela população da ilha são causadas pelo ‘regime dos irmãos Castro’. Isso é de uma leviandade tremenda. O que faz a Band é desconhecer e ignorar uma forma de governo legítima, porque referendada de forma indiscutível pela população. Essa é a maior mentira flagrante.

Nossa imprensa repete à exaustão uma versão fantasiosa, ou seja, mentirosa, a respeito do que alegam ser a realidade de Cuba.

Não é verdade. A realidade de Cuba não é essa.

Cuba é uma democracia, onde sua população é tratada com dignidade e exerce seu papel político, através das inúmeras organizações existentes no país (associações, sindicatos, parlamento, comissões, etc). Os irmãos Castro não são ditadores. Fidel não exerce qualquer mandato. Raul representa o governo, referendado pelo parlamento, eleito pelo povo.

Não existem em Cuba imensos e violentos protestos como existem em qualquer das auto-entituladas ‘democracias’, que volta e meia dão evidentes demonstrações de seu caráter ditatorial (vide Pinheirinho…)

A ausência de protestos anti-governamentais em Cuba é tão grande que os ‘blogueiros’, ‘opositores’ ou ‘dissidentes’, pessoas de conhecidas relaçõe$ com o vizinho imperialista, precisam, volta e meia, inventar algum ‘fato’ para repercutir internacionalmente, como o recente ‘dissidente’ que morreu de ‘greve de fome’, que não era dissidente e nem morreu de greve de fome.

O alinhamento da grande mídia comercial brasileira com as táticas de guerra-fria do Grande Irmão do Norte já chegam a ser surreais. Mas a mentira repetida faz seus efeitos. Esse tipo de manipulação não deveria ser permitido. Os veículos de comunicação nacionais devem ter o mínimo de responsabilidade ao tratar algum assunto diante da opinião pública. A manipulação e a distorção são claros e explícitos. A Band não faz um programa honesto. Pretende ludibriar a opinião pública, colaborando com uma tática internacional de desconstrução do país, segundo propósitos ideológicos pró-capitalistas. O programa da Band não é outra coisa que uma peça de propaganda ideológica pró-capitalista, utilizando concessão pública de televisão, para falsear aspectos da realidade de uma nação. É o tipo de programa que não poderia ser permitido, pois é um atentado à objetividade histórica e jornalística.

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em Brasil, CIA, Comunicação, EUA, Guerra, Midiacracia, Política, Soberania, Terras e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Mentiras da mídia imperialista contra Cuba – Band hoje 19h20

  1. Pingback: Mentiras da mídia imperialista contra Cuba – Band hoje 19h20 | Midiacrucis’s Blog « Matemática em Sobral

  2. Jorge Braga Barretto disse:

    Excelente este artigo que retrata com transparência a realidade cubana. A mídia capitalista tenta – fica apenas na tentetiva – confundir as pessoas sobre o modus vivendi posto em prática após a revolução popular que proporcionou uma reviravolta social que poderia perfeitamente ser transportada para todo o planeta. Com educação de qualidade responsável pela formação de uma consciência verdadeiramente cidadã, a tendência natural será alcançar o equilíbrio social, consequentemente, a paz que todos nós sonhamos. Nota 10 pelo belo artigo.

  3. Pingback: Mentiras da mídia imperialista contra Cuba – Band hoje 19h20 … | Media Brasileiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s