Urnas eletrônicas – seguras?


QUEM É RESPONSÁVEL PELAS URNAS ELETRÔNICAS – CORREMOS RISCO?

post de 27/09/2010

No texto PHA lembra que é do Nelson Jobim a “invenção da babá eletrônica que provaria o grampo sem áudio e ajudou o Supremo Presidente do Supremo a defenestrar o ínclito delegado Paulo Lacerda para Lisboa”; que o “Nelson Jobim é tucano e dividiu o apartamento em Brasília com o José Serra, quando eram deputados”; que o “Nelson Jobim confessou que fraudou a Constituição de 88, ao incluir artigos que o Congresso Constituinte não votou”; que o “Nelson Jobim, na companhia de Eduardo Azeredo, defende a idéia urna eletrônica sem impressão de comprovante”.

por Stanleyburburin

TSE convoca hackers para invadir e testar sistema eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral anunciou que a partir desta quinta-feira estarão abertas as inscrições para o concurso que convocará especialistas em informática dispostos a invadir seu sistema de votação eletrônico.

Essa convocação acontece no marco dos preparativos para as eleições municipais de outubro e possui o objetivo de descobrir “eventuais falhas no sistema, relacionadas com a violação da integridade do voto secreto”, indicou o tribunal em uma nota oficial.

O comunicado diz que serão escolhidos 25 participantes, que, após a definição dos mesmos, vão receber os chamados “códigos fonte” do sistema para “facilitar os ataques às urnas eletrônicas”, as mesmas que serão utilizadas nas próximas eleições.

Os testes serão realizados entre os dias 20 e 22 de março, e os participantes receberão somente um certificado de participação, já que “não haverá nenhuma premiação em dinheiro”, explicou o tribunal. Esse tipo de teste vem sendo usado desde 2009, quando foi realizado o primeiro concurso de hackers do Tribunal eleitoral.

Nos quatros testes realizados até agora, ninguém conseguiu violar as urnas eletrônicas, que foram introduzidas no sistema eleitoral no ano de 1996, quando estiveram à disposição de aproximadamente 30% do eleitorado. Apesar de ter começado a ser aplicado em 1996, o sistema só foi totalmente automatizado nas eleições municipais de 2000, o que possibilitou uma maior agilidade na apuração dos votos. Com a automatização, o resultado definitivo do pleito pode ser confirmado em menos de 24 horas.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, nas próximas eleições municipais de outubro contará com aproximadamente 135,8 milhões de eleitores, que elegerão aos prefeitos e vereadores dos 5.565 municípios do país.

Por 

 

Anúncios

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em Brasil, Política, Soberania e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s