UM POUCO DO BRASIL EM MIAMI


Jiu-Jitsu é uma das modalidades esportivas, entre outras,  com grande aceitação nos EUA.

Campeão Mundial em 2010 – Daniel Lima,  “Montanha” –  é instrutor e proprietário da Academia GracieBarraMiami.

Esta Academia foi uma das grandes vitórias de Daniel que após um trágico acidente de barco em 2008, 30 dias hospitalizado de dor, sofrimento, incertezas em que por vários momentos pensei que perderia meu filho em vida ou para a vida…

“Montanha”o apelido que ganhou nos primeiros anos de Jiu-Jitsu, por ser forte e alto fez jus neste momento de extrema dificuldade e fragilidade.

Daniel subiu e desceu sua própria montanha várias vezes neste período. Superou todas as dificuldades ganhando batalhas dia-a-dia, às vezes hora-a-hora, às vezes segundo-a-segundo.

E muitos minutos, segundos se transformavam em “dias” tamanha a angústia causada por erros médicos, mau-atendimento, crueldades…e sem falar a língua mas falando todas, discutia, brigava, exigia, chorava, denunciava  e jurava estar no meu limite físico, mental e emocional…

Mas sempre há aqueles e aquelas enfermeiras que fazem de sua profissão mais do que um ganha-pão, ultrapassam as fronteiras e se entregam à cura de um paciente como se filho ou parente seu fosse…davam  força, apoio e carinho restabelecendo a fé na vida, minha e dele. Postavam-se ao lado de seu leito e a noite inteira se mantinham alí, de mãos dadas com ele e comigo fazendo orações em sua língua natal (quechua) e dizendo a ele o quanto o amavam, em meio a febres violentas, delirantes. Fiquei certa que qualquer coisa dentro de nós “Ouve o Amor Real” seja lá em que idioma for.

Julie, hoje sua esposa, foi incansável! Uma pessoa dedicada, amorosa e dotada de uma paciência infinita e peça chave na sua recuperação. Amor e gratidão enormes por ela que generosamente me recebeu, abrindo sua casa e proporcionando a uma desconhecida toda a atenção, carinho e respeito de que eu precisava em terras estranhas e que ainda por cima falava português, adorava o Brasil, samba e feijoada!

Daniel “Montanha” venceu esta guerra e de lá prá cá já ganhou várias lutas! Esta Academia é seu grande troféu representando a vida plena  e a certeza de que o impossível pode se tornar possível!

“Hasta la vitória siempre!”

No Gi World Champion 2010

Master Carlos Gracie promotes Daniel “Montanha” 3rd Degree – a você Carlinhos também agradeço a generosidade e a confiança que sempre deu e demonstrou por meu filho e que por esta razão, hoje, tem seu lugar sob o sol como um cidadão digno e de respeito!

3rd Degree – 10 anos – faixa preta

 

Para minha “suprema felicidade” Daniel, enfim,  iniciou as aulas para crianças!

Conheça o programa KidsBJJ Program 

Daniel “Montanha” e seus Campeões Mirins

"Montanha" e seus Campeões Mirins

GSP ou Georges St-Pierre -canadense – Campeão Mundial UFC 2011, categoria meio-médio, fez uma visita para prestigiar a Academia e treinar com Daniel “Montanha” e seus alunos.

Sua chegada causou surpresa , emoção, orgulho e honra para todos os alunos que puderam treinar com GPS,  um lutador considerado um ídolo e respeitadíssimo no meio.

 

Anúncios

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em Brasil, Cultura, EUA, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s