ABIT lança campanha nacional contra invasão dos importados


A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) lançou, na terça-feira (17), a campanha nacional “Moda Brasileira: Eu uso, Eu assino” e inaugurou o Importômetro, painel que contabiliza, em tempo real, o número de importações e o número de empregos que deixam de ser gerados no setor. A indústria de confecção brasileira fechou o ano de 2011 com saldo negativo de mais de 20 mil empregos, revela ABIT.

Abre o olho Brasil!

Segundo a entidade, o objetivo da campanha é sensibilizar o governo federal para os prejuízos causados à indústria nacional pela invasão de importados.

“Vamos conseguir um milhão de assinaturas para solicitarmos ao Congresso um tratamento justo para essa indústria que emprega mais de 1,7 milhão de pessoas. Não podemos ser ingênuos de entregar nosso mercado interno aos estrangeiros”, alertou Aguinaldo Diniz Filho, presidente da ABIT.

“Queremos uma forma isonômica de competição, pois em menos de uma década a entrada de vestuário vinda do exterior aumentou em 17 vezes e isso extermina a cadeia da moda, pois no momento em que se compra um produto industrializado deixamos de gerar empregos”, declarou.

Além de empresários, participaram do ato, lideranças sindicais e parlamentares.

Fonte: Hora do Povo

Anúncios

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em América Latina, Brasil, Política, Soberania e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para ABIT lança campanha nacional contra invasão dos importados

  1. Quintela disse:

    No final do ano passado o governo aumentou o IPI dos carros importados para segurar os empregos da indústria nacional. O que a mídia fez? Mais uma vez uma campanha contra o governo petista. Disse que Dilma tava protegendo as montadoras aqui instaladas, que o governo era autoritário e um monte de baboseiras… Mais uma vez a imprensa golpista trabalhando contra o Brasil.. fazendo politicagem rasteira…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s