Governo de Kassab e Alckmin torturam os dependentes químicos da Cracolândia


Quando os governos vão prender os verdadeiros responsáveis pelo narcotráfico neste país?

São eles (os governantes)  estúpidos ou coniventes, pois o mundo sabe que os que lucram com este tipo de miséria humana são os que frequentam caros restaurantes, moram em espetaculares mansões, andam de helicópteros e jatinhos…

Estes que aparecem no vídeo apanhando da polícia sob às ordens de Kassab e Alckmin são os que sustentam a “boa vida” dos miliardários! Possivelmente fazem parte da relação destes e outros governantes, sentam-se à mesa e participam de suas festas e são tratados como “gente”, são considerados “importantes e respeitados”.

Os verdadeiros bandidos não estão nas favelas, nos morros, nos bairros pobres…estes são apenas os funcionários pagos pela “gente de bem” que pouco se importa com a desgraça que promovem, pela destruição da família, do ser humano…

Presidenta Dilma e Ministros da Saúde e da Justiça é hora de virar o rosto para o outro lado. Não são as clínicas dos adventistas e evangélicos que vão resolver o problema, até porque afirmo que não resolvem, resguardadas as devidas exceções. Estas clínicas apenas querem a verba do governo porque já não são voluntários, generosos, este tempo já passou.

Isto, hoje,  é apenas um negócio tão lucrativo quanto o narcotráfico. O problema é muito maior e é preciso coragem e determinação para estancar esta sangria. Enquanto nas veias dos viciados corre a droga, na dos verdadeiros narcotraficantes corre o vício do poder, da ganância, da crueldade e farão o que for preciso para não perder um tostão e a posição.

O Estado tem que intervir sim, seja através de projetos de recuperação (desde que em clínicas do estado) seja no combate ao narcotráfico. Porém sem mostrar ao Brasil a verdadeira face deste crime hediondo e prender os chefes desta quadrilha nada será resolvido. Sem intervir e destituir do cargo governantes que tratam os dependentes químicos da forma que vimos neste vídeo, assim como os mandados (policiais) jamais encontraremos uma solução para este mal da sociedade e o povo vai continuar acreditando que os viciados são vagabundos que “gastam”o dinheiro do próprio povo e não merecem nenhuma atenção ou tratamento, que são bandidos que emporcalham, enfeiam a cidade e os envergonham como já li e participei de discussões no facebook.

Quem é mais ignorante? O governo que se omite ou os incautos que não tem informação?

Em algum momento alguém teve contato com estes dependentes químicos?  Eles são de uma inteligência acima da média, altamente criativos, a capacidade de produzir é enorme, são generosos, querem muito pra si mas desejam um mundo melhor…eles são assim muito em tudo. Parece que o mundo é medíocre demais para eles. E é.

Os dependentes químicos sentem que não há lugar possível para que possam atuar. São pessoas que não podem viver sob às ordens de um chefe, batendo ponto, trabalhando das 8 às 18. Precisam ser livres. Não se adaptam como a maioria. Precisam de atenção especial. A dinâmica deles é outra. Quantos estudos há sobre a personalidade destes que se entregam ao vício e quais as razões que os leva a ele? Pergunto quantos deles poderiam ser produtivos para a sociedade se houvesse profissionais atentos desde o início da idade escolar? São eles portadores de alguma deficiência química congênita? Porque na sua maioria ‘se tornam” bipolares, esquizofrênicos e portanto, passam a fazer uso, se tornando dependentes de outras drogas, sendo que uma lhes tira da loucura da normopatia, em que a maioria vive e a outra os coloca quimicamente nesta “normalidade”.

Quem ganha/lucra – BigFarma (laboratórios), clínicas de tratamento (+ BigFarma)  e o narcotráfico (+ BigFarma).

Galeano na sua infinita sabedoria fala sobre isto aqui. Ele entende a juventude e ouvi-lo com atenção pode nos dar uma dica.

Estaria esta juventude nos dando um recado ao tentarem fugir desta realidade imposta pelo capitalismo cruel e torturante e que através das drogas “ameniza”?

Estariam eles, de um jeito torto, implorando por mudanças positivas para uma sociedade mais saudável?

Anúncios

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em América Latina, Brasil, Política, Saúde, Soberania e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Governo de Kassab e Alckmin torturam os dependentes químicos da Cracolândia

  1. Bom…Eu também pergunto, você tem algum projeto para ao menos minimizar o sofrimento desse pobres coitados…? que de certa forma vivem num mundo irreal, pois são inúmeras as causas e historias que os colocaram ali, talvez se nós mesmos fizermos a nossa parte e não jogar tudo nas costas do governo encontraríamos uma saída…

  2. Alexandre disse:

    Criticar a operação é facil! O dificil é publicar uma boa materia com um plano de ação para resolver o problema.

  3. Não vou negar que as medidas são poucas e ineficazes, mas se você morasse ou trabalhasse na região não atacaria assim essas ações.
    Acho que no Brasil inteiro ainda não existe uma política de prevenção e combate ao Crack. eu, apesar de viver em Sampa, detestar o PIG e não ver grande valia nas políticas públicas do PSDB e do DEM, ainda assim prefiro ser comedido para não fazer de algo tão sério um embate eleitoral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s