Julian Assange “jornalistas são criminosos de guerra” #OccupyWalStreet


Fonte: Uruknet – Informação do Oriente Médio

Tradução: Sergio Pecci

Julian Assange convoca os pacifistas 

Londres – Julian Assange, fundador do Wikileaks, fez uma rara aparição pública na Trafalgar Square para renegar a guerra e ao mesmo tempo acusar os jornalistas de propagarem mentiras que levam a ela. O evento fez parte de uma  assembléia pacifista para marcar os dez anos da guerra do Afeganistão, seguido de uma marcha de protesto até Downing Street,local da residência oficial do primeiro ministro britânico. Na sua fala de cinco minutos como palestrante convidado, convocou os manifestantes: “formem a sua própria rede” para combater a ‘elite da segurança transnacional’, que está conspirando para enviar o dinheiro do contribuinte para a guerra,

Listando uma série de guerras, incluindo a II Grande Guerra, Guerra da Somália, Guerra do Iraque de 2003, Assange disse que as guerras como a do Afeganistão são o resultado de mentiras.

Ele também chamou os jornalistas de criminosos de guerra, por conta do papel desempenhado pela mídia na divulgação destas mentiras.

Concluiu dizendo que: “ a paz só terá inicio com a verdade”, e encorajou as pessoas a compartilharem ‘informações vazadas’ (Wikileaks information ):

 “ Tragam a verdade, que nós a disseminaremos pelo mundo.”

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site: ~~> www.stopwar.org.uk.

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Julian Assange “jornalistas são criminosos de guerra” #OccupyWalStreet

  1. ANDRÉ LACERDA disse:

    OS E.U.A. TEM INTERESSE EM MANTER A DESESTABILIDADE DOS PAISES DETENTORES DE PETRÓLEO, POIS ELES SAO OS MAIORES CONSUMIDORES. QUANDO O POVO ARABE ENTRA EM GUERRA QUAL O PRIMEIRO PAÍS QUE APARESSE NA REGIAO ? …, OS EUA.
    TUDO BEM QUE SADAN ROUSSEN DITADOR IRAQUIANO ERA CRUEL, E OS AMERICANOS VIERAM COM A IDEIA DE QUE O IRAQUE ESTAVA CONSTRUINDO (BOMBA ATOMICA), SÓ PARA INVADIR O PAÍS E ATÉ HOJE ELES SE ENCONTRAM POR LÁ, POR QUE?
    E QUANDO O NOSSO PRESIDENDE O LULA (BRASIL) DISSE EM PÚBLICO QUE O BRASIL TINHA ENCONTRADO UM RESERVATÓRIO QUASE INFINDÁVEL DE PETRÓLE, O PRESIDENTE DOS E.U.A UMA OU DUAS SEMANAS DEPOIS JÁ QUERIA IMPLANTAR BASES MILITARES EM TODA A AMÉRICA LATINA COM O PRETESTO DE COMBATER O NARCO TRÁFICO COLOMBIANO, ESTRANHO QUE SÓ AGORA ESLES TIVERAM ESSA IDEIA DE FAZER ISSO. BASES MILITARES COM AVIOES DE COMBATE.EUA E SEUS INTERESSES?

    • midiacrucis disse:

      A questão é que quando se fala que Sadam houssem era um ditador, todos esquecem que os EUA e seus aliados -OTAN – não “cometem” de certa forma atrocidades em seu país,
      mas cometem em todos os países que decidem entrar. Ou nós começamos a pensar por outro viés ou vamos repetir o que a midia diz.. Veja o que fizeram na Lïbia, um país que alta qualidade
      de vida!. Já a fome, o desemprego, o racismo, a crise financeira criada por eles, o atraque ao WTC deixa de ser manchete.

  2. Marcos Rebello disse:

    Agora pouco acabei de desmentir e provar com fatos diplomáticos a noticia que saiu hoje nos EUA sobre um plano de assassinar o diplomata saudita em Washington.
    É simplesmente um absurdo e uma incongruencia o Irã planejar tal atentado. Isso porque a Índia acaba de convidar o Irã para participar no processo de paz no Afaganistão e, como parte deste processo, reabrir a famosa Rota da Seda entre o sul e o centro da Ásia sem passar pelo Paquistão. Já este país, junto com os EUA, tem interesse em desestabilizar o governo de Hamid Karzai do Afaganistão interferindo em assuntos domésticos para proveito próprio. A Índia, assim como o Brasil, trata a questão de estado para estado sem interferir em assuntos internos.

    Vale dizer tambem que este plano contra o embaixador saudita tambem contempla tambem contemplava um atentado na Argentina. Ora, a Índia é um membro do BRIC e do IBAS, assim como o Brasil é membro destes dois como tem na Argentina um parceiro no Mercosul, e o Brasil apoiou o Irã nas negociações para transferir o combustivel atômico a ser enriquecido em seus reatores como ficou estabelecido pelo acordo que os próprios EUA estavam exigindo na época mas se voltaram contra o Brasil, o Irã e o plano quando viram que estava em vias de ser cumprido.

    O objetivo, portanto, tanto no caso do combustivel atômico como no caso do processo de paz no Afaganistão, não é completar um acordo que venha trazer estabilidade e paz, mas exatamente o contrário.

    • midiacrucis disse:

      Creio que vc dá muita atenção aos americanos, imperialistas, que sempre estão denegrindo o Irã. Demonizando para desviaar a a tenção do que interessa.
      Vc realmente acredita que o Irã faria tal coisa? ou isto é apenas mais um golpe dos EUA e sua gangue??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s