CENSURADORES DO BRASIL – caracter ou caráter


BETO RICHA CENSURA PESQUISA, BLOGS E BLOGUEIROS, CENSURA TUITEIROS. Entra para a história como o censurador-mor do Brasil.

Segue seu exemplo negativo e mórbido o candidato à presidência da república, não se se sabe ao certo se engenheiro civil, economista ou médico – José Serra.

Eles não aceitam ver seu caráter exposto em 140  caracteres – então se escondem nas togas da justiça e pedem censura e direito de resposta. A população sordidamente enganada por toda uma eleição, por partidos e candidatos que manipulam o povo brasileiro escondido ora nas togas ora nas batinas ora nas palavras enganosas dos evangélicos da laia de Malafé. Ora se utilizam da Opus Dei ora da TFP ora da “exploração da fé” travestida de midia ora se utilizam de suas próprias esposas como o caso de Monica Serra e Weslian Roriz.

Mas os mesmos juizes que deram “ganho de causa” aos malfeitores e enganadores do povo não movem uma palha para cumprir seu dever constitucional de defender o povo brasileiro das “bolinhas de papel” estas sim de artilharia pesada e perniciosa jogadas contra a população, seja pelos candidatos, seja pela midia vendida e seus pseudo-jornalistas.

Como nos defendemos da “justiça” a qual não temos acesso e que nunca é tão ágil, como o é, aos políticos-corporativistas e a midiacracia instalada no país, aos exploradores da fé? E as injustiças cometidas contra a mulher ? O que esperar de um Justiça misógina feita pelos homens-gênero e por mulheres também misóginas que servem à falocracia contra elas mesmas?

Ivan Bonilha – o coordenador da campanha de Beto Richa e que integra a equipe de transição do “eleito” sob pesquisas censuradas.

Leia neste blog outras matérias sob a Censura e o Censurador Beto Richa enquadrado pela justiça como “abalado emocionalmente” -o ABRE-ALAS  da injustiça contra o povo brasileiro e que nos remete ao passado obscuro e trágico da Ditadura –

O “eleito” governador do Paraná uma temeridade para o povo paranaense, ter alguém tão frágil na direção do estado e que não gosta de ver seu nome na midia.

_________

BETO RICHA CENSUROU POST DE TWITTER

Depois de obter na Justiça Eleitoral

a suspensão de pesquisas de sete institutos, como o Ibope e o Datafolha, o candidato do PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa, conseguiu censurar um texto de 112 caracteres de um usuário do Twitter. O tuiteiro condenado é o publicitário Maurício Betti, que tinha 188 seguidores até a noite da sexta-feira, 1º de outubro. O tuite embargado falava sobre um suposto vazamento de uma pesquisa censurada do Datafolha.

O despacho da censura do tuite é assinado pelo juiz auxiliar Juan Daniel Pereira Sobreiro, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Sob pena de multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento, o magistrado determinou que Maurício retirasse o tuite do microblog e, no lugar, publicasse a seguinte retratação: “Em atendimento à liminar concedida na representação nº 2192-04.2010.6.16.0000 do TRE/PR retratamo-nos nos seguintes termos: ‘As informações sobre a pesquisa eleitoral ref. ao Datafolha não são corretas porque a referida pesquisa encontra-se suspensa por ordem da Just.Eleitoral’”

Como essa retratação tem mais de 140 caracteres, o limite máximo para um tuite, Maurício Betti teve que dividi-la em duas partes para conseguir publicá-la na íntegra (leia a primeira e a segunda).

O coordenador jurídico da campanha de Richa, Ivan Bonilha, diz que tomou conhecimento do tuite de Maurício Betti por meio de uma denúncia: “Não importa se ele tem poucos ou muitos seguidores. Se ele quisesse mandar para uma pessoa só, haveria meios para isso. Mas se ele colocou no Twitter, é porque queria tornar a informação pública”, diz. Bonilha nega que a campanha de Richa esteja monitorando as redes sociais. “Não há monitoramento, estamos preocupados apenas com o cumprimento da legislação eleitoral”.

Um segundo despacho da Justiça contra Maurício Betti mostra como a campanha de Richa estava atenta aos seus tuites. No dia 29, os advogados do PSDB chegaram a entrar com uma segunda reclamação contra publicitário alegando que ele ainda não havia removido a mensagem censurada de seu microblog duas horas após ter sido notificado. “Apesar de notificado às 13h35 do dia 27 (…), até às 15h24 do dia 27 ainda não havia sido retirado o texto representado”, diz a segunda representação assinada por Bonilha.

Maurício Betti teve que protocolar uma segunda defesa no TRE para explicar que deletou seu primeiro tuite e publicou a retratação 3 horas após ter sido notificado.

Por Ricardo Mendonça e Ana Aranha

******

Agora o candidato a vice-censurador-mor do Brasil pediu também “direito de resposta”  segue o exemplo histórico daquele que foi enquadrado como “abalado emocionalmente” BetoRicha.
_________
SERRA PEDE DIREITO DE RESPOSTA NO TWITTER

De acordo com os advogados da coligação de Serra, na última terça-feira (19), Falcão postou no Twitter duas mensagens ofensivas contra candidato.

“A mensagem, altamente ofensiva, foi imediatamente remetida aos 2 113 seguidores do representado no Twitter, sendo certo que cada um desses seguidores tem a possibilidade de retransmitir a mensagem a seus próprios seguidores, com o uso da ferramenta denominada retuíte, ampliando a disseminação da mensagem”, aponta a coligação na representação.

Nas mensagens postadas, Falcão diz que correligionários de José Serra capturam informações de eleitores para sem usadas para fins criminosos.

De acordo com os advogados de José Serra, a mensagem publicada pelo deputado petista atribui a ele “fatos criminosos como clonagem de telefone, ameaça de sequestro, trote e utilização criminosa de dados de eleitores”.

Na ação, os advogados do PSDB pedem ao TSE o direito de resposta por meio da conta de Rui Falcão no Twitter. Os advogados pedem que as mensagens, em número igual às publicadas por Falcão e com mesmo número de caracteres, permaneçam online por 44h.

O ministro do TSE Henrique Neves deve decidir sobre o caso.

Anúncios

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em Lula, Midiacracia, Política e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para CENSURADORES DO BRASIL – caracter ou caráter

  1. Pingback: Twitted by midiacrucis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s