Vertigens do Vazio


“Vertigens do vazio” é um chamamento à grande aventura da criação. É convite para o mergulho sem reservas, na busca do novo, do inusitado, de nossa essência. Aposta no risco da vertigem diante da verdade de nós mesmos. Aposta no desfazer-se de nossos lixos em busca do vazio, sem garantias nem certezas preconcebidas para a criação. Aposta no encontro, na aceitação dos inusitados, dos sustos enfrentados no processo criador e no desvelamento do mais íntimo e verdadeiro do nosso eu.

Fica aqui o convite e uma advertência ao leitor: não tema atirar-se à leitura deste livro! Não tema ceder ao encontro de seu próprio vazio revelado por estas páginas… Entregue-se ao descontrole, sem reservas. Não tema ceder, desfalecer, ser tomado pelas vertigens do vazio. Pois é nesse chão da arte, que tanto o educador e o artista exercitam suas vertigens de criação, que esse livro desvela.

Madalena Freire

AGENDA de LANÇAMENTO 2011

Durante cada lançamento será exposta a escultura-instalação “Alguns vazios” e o filme que documenta o seu processo de realização.


Rio de Janeiro

Dia 22 de setembro das 19:00 às 22:00 hs

ProSaber – Lg dos Leões 70 / Humaitá
São Paulo
Galeria Arte Infinita
Dia 20 de outubro de 2011 de 19:00 às 22:00 hs
Rua Mateus Grou 629 – Pinheiros

Salvador
Galeria do Livro
Dia 11 de novembro de 2011 de 19:00 às 22:00hs
Espaço Unibanco de cinema – Pça Castro Alves, Centro.
“Há uma força imensurável promovida pelo “não controle” que os vazios refletem atraindo naturalmente para dentro deles o descomprometimento, a liberdade e a subjetividade. Por serem espaços imensuráveis, são mesmo impreenchíveis além de se contraporem a tudo que desejar se nomear definitivo. São terrenos férteis para o plantio da criatividade, justamente porque acolhem tão bem a volatilidade da arte. “Construir” nesses espaços com a imaginação, a reflexão, ou o livre pensar, talvez seja a unica saída para que esses poderosos espaços não sejam transformados em tolos reservatórios que armazenam objetos ou áreas de sofrimento e angústia.” (pag 191)
About these ads

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s