#sosbombeiros Anistia já! A luta não acabou! 12/06


 

 

 

 

 

 

 

 

Leia: Bombeiros presos, bandido condenado solto!

Valeu a todo mundo que compareceu ontem! Os bombeiros irão fazer novo ato domingo em frente ao Copacabana Palace, dessa vez unificado com os servidores públicos de todo o estado. Os professores e profissionais da saúde já se somam a luta dos bombeiros.E o acampamento permanente em frente a ALERJ continua, precisando de todo apoio, doações e principalmente da sua presença!
Fotos, mensagens para os bombeiros e notícias continuarão sendo postados aqui!!!

Fonte: Kenzo Souza – Eventos FB

Galera, não importa se você nunca participou de nenhum movimento, se política não é a sua praia, ou outras coisas mais. Quando alguém que ganha 950 reais sem vale transporte pra arriscar a vida salvando as nossas é espancado, recebe tiros e spray de pimenta na frente dos filhos e ainda é preso porque não tem direito a se manifestar, tá na hora de fazer alguma coisa.

Ajude da maneira que puder, mas vamos juntos demonstrar nossa solidariedade aos bombeiros, vamos ajudar suas famílias e esses trabalhadores a garantirem sua liberdade de expressão e sua luta por salários dignos.
Quem participa de algum movimento, seja estudantil, ambiental, LGBT,etc lembre que sempre que uma manifestação é atacada é o direito de todos à voz que está sendo cortado, afinal a nossa pode ser a próxima a ser “controlada pelo BOPE”.
Frente ao pedido de socorro que os bombeiros fazem a toda a população carioca (na foto do evento, o SOS que fizeram no espaço onde estão detidos), diante do discurso arrogante e absurdo do Governador Sérgio Cabral, vamos dar uma resposta coletiva e rápida para que nenhum trabalhador fique um dia a mais preso, fora das ruas ou presentes nelas com um salário de fome!
VAMOS FAZER UM ATO PÚBLICO DE SOLIDARIEDADE AOS BOMBEIROS PRESOS, SEGUNDA-FEIRA EM FRENTE A ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) para COBRAR A LIBERDADE DE TODOS OS BOMBEIROS E QUE SUAS REINVIDICAÇÕES SEJAM ATENDIDAS.
Como vai ser o ato depende de nós: se traremos arte, cartazes, faixas ou simplesmente a nossa presença, se cobriremos com fotos, faremos vídeos…a imaginação é o limite!

About these ads

Sobre midiacrucis

Rompendo o apartheid-midiático. Buscando informações que o PIG omite, distorce, oculta...desinforma.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s